O corpo do cantor gospel Pedro Henrique é velado na mesma igreja onde ele iniciou a vida religiosa, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A cidade turística foi onde ele nasceu e foi criado.
Foi também na Primeira Igreja Batista do município que o artista deu os primeiros passos na música, cantando para os irmãos de congregação, ainda na infância.
Leia também:
Em contato com o g1, o pastor Adson Souza Pituba, que lidera a igreja, resumiu Pedro Henrique, que tinha quase 1 milhão de seguidores no Instagram, como simples.
"Mesmo depois de iniciar uma carreira que julgo meteórica, nunca deixou de ser o menino adorador que um dia eu tive o prazer de conhecer".
O velório do artista começou às 20h, com um momento reservado para amigos e familiares, que será acompanhado por Adson, considerado o "pastor terreno" da família. Depois de 1h, a cerimônia segue aberta para o público.
"Pedro foi recebido com seus pais em nossa igreja, bem mais jovem, com apenas um sonho: viver para a glória de Deus, fazendo o que sempre foi sua missão e vocação, adorar o Pai e inspirar outros a fazerem o mesmo", disse o pastor.
Carreira promissora
A carreira de Pedro Henrique começou em 2015, quando ele tinha 23 anos, e, desde então, acumulou mais de meio milhão de espectadores no YouTube, onde apresentava covers e canções próprias.
Mas, mesmo com a carreira promissora à frente, o baiano pediu a bênção do pastor antes de sair de Porto Seguro para ganhar a estrada. Atualmente, com 30 anos, ele morava no Rio de Janeiro, com a esposa e a filha de apenas 1 mês do casal.
"Me lembro de sua ida ao meu gabinete, quando compartilhou seu sonho e me pediu que o abençoasse e orasse pela sua primeira viagem. Foi a primeira de muitas".
Cansaço
A última viagem de Pedro Henrique aconteceu na quarta-feira (13), dia em que ele passou mal e morreu, enquanto se apresentava, em um culto na igreja de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
Para chegar na cidade, ele desembarcou na capital baiana de avião e seguiu de ônibus. Antes de iniciar a segunda etapa da viagem, ele chegou a dizer que estava "cansado", em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
Depois do mal-estar, chegou-se a cogitar que o cantor gospel sofreu um infarto, mas o pai do artista, Eleno Santos, contou nesta sexta-feira que a morte foi motivada por causa natural.
Após a confirmação da morte, o corpo do cantor gospel foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde foi periciado. A causa foi identificada em laudo cadavérico.
“Não foram encontradas lesões ou qualquer vestígio de que tenha ocorrido infarto ou parada cardíaca. Tudo limpo. O documento diz morte por causa natural”, relatou o pai do cantor citando informações da Declaração de Óbito entregue à família.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!