Natural de Simão Dias, em Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana ou Paulinha Abelha, como ficou conhecida, começou a carreira aos 12 anos, cantando em trios elétricos.
Ao lado do pai, ela trabalhou em feiras livres, mas só ingressou na música como cantora profissional quando assumiu um dos vocais da banda Panela de Barro, ao lado do também cantor Daniel Diau.
Em 1998, Paulinha foi indicada por Daniel para fazer parte do Calcinha Preta e deu início ao seu sucesso nacional. Na banda, ela participou de gravações que conquistaram o público, como "Louca por ti", "Ainda te amo", "Baby Doll" e "Liga pra Mim".
Paulinha gravou mais de 20 álbuns com a banda, mas também teve diversas idas e vindas com o grupo. Em 2009, a cantora saiu pela primeira vez do Calcinha Preta. A artista trocou o grupo pelo GDO do Forró, mas alguns meses depois retornou para a banda.
No mesmo ano, ela chegou a se arriscar em um projeto ao lado de Marlus Viana, na época seu marido. Mas o projeto não vingou e ela voltou novamente para o Calcinha Preta.
Em 2016, ela deixou a banda mais duas vezes, e chegou a formar dupla com Silvânia Aquino, também vocalista da Calcinha Preta. Apenas em 2018 ela voltou ao Calcinha Preta, onde ficou desde então.
Querida pelo público e pelos integrantes da banda, Paulinha ganhou uma música com seu nome, em uma versão adaptada da canção "Without You", de Mariah Carey.
Paulinha ajudou a renovar o ritmo do Calcinha Preta e se tornou uma das vozes mais potentes e importantes do forró eletrônico no Brasil.
Paulinha Abelha era casada com o modelo Clebinho Santos e não tinha filhos. Ela morreu nesta quarta-feira (23), após complicações renais.
Leia mais sobre Celebridades no iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!