(Foto: Elias Dantas/Agecom) |
Além de levantar o público com suas canções, o cantor ainda fez versões para clássicos do Olodum e do Araketu, sempre em conexão com a plateia presente. O show teve participações do grupo Groova Tambor e das crianças do projeto Cri Levada, da Boca do Rio.
(Foto: Elias Dantas/Agecom) |
Filas para revistas
Para ter acesso à área dos shows, o público precisou fazer fila diante de barreiras de revistas. Apesar das grandes filas, o vendedor Wallace Teixeira, 24 anos, afirma que é importante esse reforço policial. "É importante, dá maior segurança e quem não deve nada gosta", diz. Já o empacotador Breno Santos, 25, apoia a iniciativa, mas acredita que o número de policiais devia ser maior. "Precisava de mais policiais, a gente está perdendo a festa aqui na fila. Mas também se a gente vai em qualquer lugar tem fila (risos). É isso aí, é pra segurança, está tudo bem", finaliza.
O prefeito ACM Neto fez um balanço positivo do primeiro dia do evento de fim de ano e afirmou que a festa ajuda a movimentar a cidade também economicamente. "Está funcionando e a prova disso são os números de ocupação da rede hoteleira, os números de movimentação da indústria do turismo. Os empregos diretos e indiretos que foram criados no período. O Réveillon é um sucesso. Eu quero repetir: Salvador hoje faz os dois maiores eventos do verão do Brasil, o Réveillon e o Carnaval".
Filas para acesso à festa (Foto: Alexandro Mota/CORREIO) |
Neto disse ainda que está sendo preparada uma "virada histórica" para Salvador no último dia do ano. "A gente vai transformar tudo isso aqui num grande cenário 4D, onde quem venha para cá realmente sinta o que é a Bahia, o que é Salvador. Acho que vai dar certo, e dando certo vai ser maravilhoso e inesquecível", prometeu.
A expectativa é que o público no evento de Réveillon chegue a 1,5 milhão nos cinco dias, segundo projeção da prefeitura. Neste primeiro dia, a Saltur estimou público de 150 mil pessoas na Praça Cayru,
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade