Caetano Veloso apareceu nas redes sociais nesta quinta-feira (9), para relembrar a amizade com Gal Costa na data em que se completa um ano da morte da cantora baiana.
Por meio do perfil no Twitter, o cantor disse ainda não acreditar na morte de Gal e chegou a citar o longa "Meu nome é Gal", que mostra o início da carreira dela.
Leia também:
"Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música", iniciou Caetano Veloso.
"Não dá pra medir, não dá pra entender. No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os começos. Agora, ela ter ido embora não metabolizo. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar", completou o artista.
Gal Costa, nome artístico de Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa, nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador. Ela foi eleita pela revista Time uma das 10 maiores cantoras do mundo.
A artista morreu em 9 de novembro de 2022, aos 77 anos, em decorrência de um infarto agudo no miocárdio, de acordo com a certidão de óbito.
Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música. Não dá pra medir, não dá pra entender. No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os…
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) November 9, 2023
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!