O músico juazeirense Luis Henrique da Silva Pereira, mais conhecido como Luisão Pereira, morreu aos 55 anos neste domingo (10), em Salvador. O cantor e compositor lutava contra um câncer de mieloma múltiplo - doença que ataca a medula óssea e afeta produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.
Luisão se destacou ao lado da banda Penélope, onde foi indicado a dois prêmios Multishow de Música Brasileira e quatro ao VMB, o prêmio da MTV. Ele ainda tem uma indicação ao Grammy Latino junto com o instrumentista Zé Manoel, na categoria melhor álbum de Música Popular Brasileira, com ' Do Meu Coração Nu'.
Leia também:
Ao longo da carreira, o artista também acumulou passagens pelas bandas Cravo Negro e Dois em Um, além de participar da produção de discos ao lado de grandes nomes da música, como Los Hermanos, Nação Zumbi, Elza Soares, Titãs, Paralamas do Sucesso, Leoni e Tom Zé.
Leia mais
- Ícones do rock, Luisão Pereira e Márcio Mello relembram trajetória
- A Dama dá pausa carreira para cuidar da vida espiritual: 'Sumida'
- Gabriela Messy e 'A Dama' anunciam perda de bebês nas redes sociais
Luisão chegou a gravar um disco falando sobre a sua luta contra o câncer. O álbum se chama 'Fogo no Mar'. O sepultamento do músico será realizado neste domingo (10), às 16h30, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Luisão Pereira fazia tratamento desde 2017
Em abril de 2023, Luisão concedeu uma entrevista para o programa da Rede Bahia, Mosaico Baiano. Ele falou sobre os desafios dos tratamento e de como a música o ajudava. Assista abaixo:
Secult emite nota de pesar
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) emitiu uma nota se solidarizando com a família de Luisão.
"É com grande pesar que a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) lamenta o falecimento do músico juazeirense Luis Henrique da Silva Pereira, mais conhecido como Luisão Pereira, aos 55 anos. Luisão Pereira nasceu em Juazeiro/Bahia, em julho de 1968. Era irmão de Antônio Carlos Tatau, cantor e compositor, e sobrinho de um dos baluartes do samba baiano, Ederaldo Gentil. A SecultBa se solidariza com todos os artistas, amigos e familiares de Luisão Pereira."
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!