Sob o mar da Baia de Todos os Santos, a Bahia Marina ficou tomada por foliões que aproveitaram a folga do dia do Senhor do Bonfim para curtir três grandes shows. O evento, que aconteceu na quinta-feira (16), ganhou o nome de 'Bonfim de Todos os Santos' e contou com uma mistura de ritmos: o samba de Ju Moraes, o axé do Chiclete com Banana e o pagode do Psirico. A responsável por abrir a festa foi a cantora Ju Moraes, que esbanjou beleza e simpatia a todo momento. Pouco antes de subir ao palco, a artista conversou com o iBahia e falou sobre a responsabilidade de ser a primeira a comandar o evento.
"Um prazer enorme abrir, principalmente para mim que sou nascida e criada no dendê. Sempre curtir quando era o Bonfim Ligth. Ano passado fiz a Enxaguada com Carlinhos Brown. Sou devota de Senhor do Bonfim, ele nunca me faltou. Então é um prazer, até porque logo depois se apresentam duas bandas que sou fã: o Chiclete e do Psirico", contou ela. Já em cima do palco, Ju fez uma mesclagem em seu repertório e se apresentou com canções próprias, como 'Na Palma da Mão' e 'Em Cada Canto Um Samba', além de sucessos de outros artistas, entre eles 'Sá Marina', de Ivete Sangalo, e 'Menina Dança', de Marisa Monte. A sambista ainda recebeu dois convidados especiais durante seu show.
O primeiro foi o cantor Tuca Fernandes, que logo apresentou sucessos da carreira, como 'Ê Saudade', 'Praieiro', 'Dourada Cor' e 'Loucuras de Verão', que por sinal é a aposta do músico para o verão baiano. Logo depois Ju cantou com Alvinho Pinho, vocalista do Chica Fé. No dueto, os dois fizeram uma releitura da música 'Raiz de Todo Bem', de Saulo Fernandes'.
A segunda banda a subir ao palco da Bahia Marina foi o Chiclete com Banana. Para delírio dos chicleteiros de plantão, Bell Marques, que ainda está sob o comando do grupo, relembrou canções que marcaram a história do Chiclete. Entre os sucessos, não faltaram as músicas 'Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela', 'Diga Que Valeu' e 'Vumbora Amar'.
Em uma pausa no show, Bell aproveitou para cumprimentar os fãs. "Muito bom revê-los. Tocar em Salvador é sempre muito legal e em uma festa como esta é melhor ainda. Hoje vai ser por conta de vocês. vamos relembrar a nossa história?", perguntou ele, que foi acompanhado pelo público ao puxar a música 'Não Vou Chorar'. E não faltaram interpretações de outras canções. O Chiclete ainda empolgou o público com as músicas 'Dandalunda', de Margareth Menezes, e 'Dançando', de Ivete Sangalo.
O último a se apresentar no 'Bonfim de Todos os Santos' foi o cantor Márcio Victor, liderando o Psirico. Para animar a festa, o grupo de pagode preparou um repertório especial com os hits 'Firme e Forte', 'Obaluaê', da Timbalada, e o famoso 'Lepo Lepo', canção que tem feito sucesso durante o verão de 2014. Antes de começar a cantar a música, Márcio fez um pedido aos fãs: "Podem filmar e colocar no 'YouTube'". Depois de ser acompanhado pelo coro, o artista se mostrou emocionado. "Vocês querem me matar do coração?", brincou.
Ao iBahia, o músico falou da emoção de tocar na data em que é celebrado o dia do Senhor do Bonfim. "Eu lembro de quando eu vinha para o Bonfim antigamente era pra vender 'baianinha' com a minha família. Depois passei a vir com Brown pra tocar. Eu também sou devoto de Oxalá, o Senhor do Bonfim no Candomblé, então hoje é uma festa do Pai pra mim. E eu como filho dele, tinha que estar aqui comemorando", destacou.* Com supervisão e orientação de Aline Caravina.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade