O Teatroescola vai promover a primeira edição do Festival Educarte: Conexão, Educação e Arte, que vai reunir artistas e especialistas em temáticas negras, indígenas e de gênero e sexualidade. O evento gratuito acontece entre os dias 9 e 13 de setembro, no canal no YouTube e no perfil no Instagram.
Os primeiros nomes confirmados são os das cantoras Mariene de Castro e Paula Lima e do cantor Lincoln Senna, em conversas sobre música. Naine Terena, Doutora em Educação
pela PUC/SP e mestre em Arte Contemporânea pela UNB/DF, também vai marcar presença em um debate sobre a questão indígena no Brasil.
A escritora, poeta, educadora e ativista cultural Neide Almeida é outro nome confirmado, em um bate-papo sobre literatura negra e ancestralidade. Ela é socióloga, mestre em Linguística e especialista em Gestão Cultural Contemporânea. A programação completa do festival será divulgada em breve.
A proposta é reunir especialistas e artistas com o objetivo de incentivar o pensamento crítico entre os alunos e público interessado, explica o diretor do Teatroescola, Nell Araújo.
O evento abre a programação do Laboratório Virtual de Arte e Cultura do Teatroescola, programa que vai disponibilizar cursos formativos nos âmbitos culturais e artísticos a partir de setembro para alunos do projeto com parte das vagas destinadas para público em geral.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade