Para encerra a segunda edição, o projeto 'Música de Agora na Bahia'(MAB) vai realizar três dias de eventos para se despedir do público. As apresentações se inicam nesta terça-feira (15) e são finalizadas na quinta-feira (17). Além de atrações musicais também vão ter palestras, minicursos de composição e projeção sonora.
Foto: Divulgação/Lia Sfoggia |
Nesta terça-feira às 19h o grupo Duo Oblíquo vai fazer um concerto e bate-papo. Formada pelos violonistas Atílio Rocha e Felipe Marques de Mello, a banda utiliza o ruído como parte integrante do discurso musical. Para isso, os músicos fazem uso de elementos pouco comuns, como colher, copo, lápis, arco de violino e corrente.
Já na quarta-feira (16), um trio de forró vai interpretar obras contemporâneas de autores jovens e atuais, como Vinícius Amaro, Guilherme Bertissolo, Alexandre Espinheira, Bryan Holmes e Edinho de Lima. Formado por Edinho de Lima (acordeon), Érica Sá (triângulo) e David Martins (zabumba), o trio que ainda não tem nome se apresenta no Teatro do Icba, as 19h. E para encerrar, o MAB recebe o Camará Ensemble (conjunto de câmara da Universidade Federal da Bahia) interpretando obras dos compositores contemplados no 'I Prêmio de Composição Piero Bastianelli'.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade