icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Ludmilla é indicada ao Grammy Latino com o 'Numanice': 'Quase ninguém colocou fé'

Projeto é um dos maiores sucessos de Ludmilla e foi transformado em show que roda todo Brasil

foto autor

Redação iBahia

20/09/2022 às 11:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Ludmilla é indicada ao Grammy Latino com o 'Numanice': 'Quase ninguém colocou fé'
Foto: Divulgação

Ludmilla tem motivos de sobra para celebrar nesta terça-feira (20). A artista amanheceu com a notícia de uma indicação ao Grammy Latino.

O projeto da funkeira que foi indicado ao prêmio, o mais importante da música latina, foi o Numanice, na categoria 'Melhor Álbum de Samba/Pagode'.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

"Acordei com a notícia de que estamos indicados ao Grammy Latino com um projeto que saiu da minha cabeça, que quase ninguém colocou fé mas que eu acreditei e fui até o fim pra entregar pra vocês. É o Numanice #2 na maior premiação de música do mundo. Obrigada meu Deus!", escreveu a cantora em seu Twitter.

A cantora concorre na categoria com Nego Alvaro e o CD 'Bons Ventos', Martinho Da Vila com o 'Mistura Homogênea', Alfredo Del-Penho e João Cavalcanti com o 'Desengaiola' e Péricles com o 'Céu Lilás'.

A primeira indicação da cantora ao Grammy Latino veio em 2017, com o CD 'A Danada Sou Eu', na categoria 'Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa'. Neste ano, a funkeira perdeu para Tiago Iorc com o 'Troco Likes Ao Vivo'.

Sobre o Numanice

O projeto Numanice surgiu durante a pandemia da Covid-19. A artista, que já havia prometido aos fãs um álbum cantando pagode, presenteou os admiradores com o projeto, que surgiu como um EP com seis canções.

A primeira versão do Numanice contou com quatro canções inéditas compostas por ela, e duas versões, uma de "Faz uma Loucura por Mim", de Alcione e "A Boba Fui Eu", uma canção de seu álbum 'Hello Mundo. A aceitação do público foi tanta, que todas as faixas do projeto estrearam no Top 200 Brasil do Spotify.

Em 2021, Ludmilla lançou a versão ao vivo do Numanice e transformou o projeto em um show que roda o país inteiro. Em Salvador, o show contou com um público de 30 mil pessoas. Já em 2022, o Numanice deixou de ser apenas um EP e virou um álbum com 10 músicas, todas compostas por Ludmilla.

Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música