O ano de 2023 começou desafiador para Lincoln Sena. Em meio a uma maratona de carnaval, o cantor teve um problema de saúde e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, em Salvador. Após dois dias internado, o cantor passou outros 15 em recuperação, até voltar à rotina.
Diagnosticado com Pneumomediastino, Lincoln contou em entrevista ao iBahia nesta terça-feira (2) que a situação serviu de aprendizado e que agora a saúde está em primeiro lugar.
Leia também:
"Eu acho que tudo e qualquer desafio traz aprendizado e eu sou o tipo de pessoa que qualquer acontecimento da minha vida, seja ele bom ou desafiador, eu sempre tento extrair o melhor. Eu já cuidava bastante da minha saúde, fazia atividade física, tinha boa alimentação e eu jamais imaginei aquilo. Mesmo estando bem preparado, com o corpo saudável e aí veio esse aprendizado, praticamente para mostrar que a gente tem que ter cada vez mais cuidado", analisou.
Estou feliz e pronto para o melhor ano, o primeiro melhor ano de nossas vida Licoln Senna, cantor
Lincoln explicou que, apesar de ter hábitos saudáveis, o descanso não era uma prioriedade em meio à rotina de shows. Agora, sabe que é necessário dar pequenas pausas para o corpo não "pifar".
"O cuidado está triplicado, então o que muda na minha rotina é que antes por exemplo eu chegava na cidade e ia para uma academia, para fazer atividade física, para fazer uma caminhada ou ir para o quarto de outro músico para a gente produzir. Hoje, descanso. Para mim o descanso estava em quarto lugar, hoje mim está em primeiro lugar. Então acho que o que mexeu mais foi entender que o descanso é primordial, tanto quanto criar hábitos saudáveis e mantê-los", disse.
Retomada
A retomada tem sido gradual. Desde que teve a liberação médica, Lincoln já fez shows em festas privadas e também em outras cidades.
Para marcar ainda mais esse recomeço, o cantor lançou no final de março um feat com Xanddy Harmonia, "Metade Solteira". Este é o primeiro lançamento dele pós-carnaval.
Sobre a parceria, Lincoln destacou a importância de Xanddy para sua carreira. "Abaixo de Deus, ele é o motivo de eu escolher essa profissão", disse.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!