Inspirado nas turnês de Beyoncé, Neyo e em eventos como “Superbowl”, Léo Santana entregou a maior apresentação em mais de 16 anos de carreira no último sábado (23). Com o projeto “Léo e Elas”, o artista baiano lotou o estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O iBahia recebeu convite da produção do artista e conferiu de perto toda a gravação.
O projeto, inclusive, promete não ser apenas mais um audiovisual, como deve projetar a carreira do artista para um outro patamar. Com 17 faixas inéditas, ele convocou nomes de peso para dividirem os vocais em cinco singles que prometem prender o público já no lançamento.
Leia também:
Ivete Sangalo, IZA, Mari Fernandez, Simone Mendes e Ana Castela deram tom ao audiovisual gravado em terras mineiras. A dupla Maiara e Maraísa também foi convocada para o projeto, mas precisaram cancelar a participação de última hora por um motivo pessoal.
Com direção de Julio Loureiro e direção musical do próprio Léo ao lado de Rafinha RSQ, o "Léo e Elas" surpreende não só pela estrutura do palco - que contou com cinco pilares de LED que representavam diretamente as mulheres da vida do artista: dona Marinalva (a mãe), Naiara e Dejane Satana (irmãs), Lore Improta (esposa) e Liz, de 2 anos (filha) -, mas pela mistura nítida de ritmos.
Léo conseguiu prender a atenção do público ao incorporar no repertório ritmos como afrobeat, trap, samba, aertanejo, sertanejo, arrocha, sem perder a essência do pagodão baiano. Um outro ponto positivo do processo cênico foram os looks. O artista trocou de figurino em, ao menos, quatro oportunidades.
17 faixas inéditas foram apresentadas a mais de 30 mil pessoas que compareceram ao estádio do Mineirão. O GG da Bahia também fez regravações de sucessos como “Balacobaco” - sucesso da época em que ele comandava o Parangolé, e “Rainha”, que contou a presença da dançarina Lore Improta. Os protagonizaram um momento íntimo e especial em cima do palco.
Léo também aproveitou a oportunidade para mostrar a força de recentes hits como “Contatinho”, "Posturado e Calmo”. Veja o vídeo abaixo:
Léo Santana e legado para Liz
Totalmente inspirado na força e presença feminina, o "Léo e Elas" é para além de mais um lançamento do cantor baiano. Em entrevista coletiva, horas antes de subir ao palco, Léo Santana ressaltou que a iniciativa vai servir de legado para a herdeira.
"A gente tem uma rede de apoio de mulheres gigantes, ela é rodeada de mulheres com diversas vivências. Vai servir de grande exemplo para ela. Eu sei que é uma responsabilidade muito grande, principalmente porque não é só um projeto de Léo Santana cantando com mulheres, é um projeto de Léo Santana se responsabilizando também com diversas mulheres”, enfatizou ele.
Documentário e Navio do GG
Ainda na coletiva, o GG da Bahia revelou a gravação de um documentário - que vai narrar toda a trajetória do artista até o atual momento -, para uma plataforma de streaming e também anunciou o "Navio do GG" entre os dias 12 e 15 de janeiro de 2025.
Detalhes como trajeto do cruzeiro e demais convidados não foram divulgados. "Vão ser três dias de evento, só que cada dia com um tema: 'Baile da Santinha', 'Léo & Elas' e 'Pagodin'", disse ele.
Sobre o documentário ele pontuou: "É o documentário do GG e está sendo uma surpresa, tá? Porque eu fiquei sabendo na quarta-feira de manhã quando cheguei em BH. Estou contando coisas que, até então, eu nunca tinha falado com ninguém. Acho que vai comover muita gente, talvez até inspirar muita gente, principalmente pessoas como eu, preta, periférica, pagodeira".
Confira abaixo o repertório completo do projeto “Léo e Elas”
1. É pra balançar (feat Iza)
2. Criminosa
3. Dois discaradinhos (feat Ana Castela)
4. Open de gin
5. Várias Novinhas
6. Gigantona
7. Eu te amo putaria
8. Língua doce (feat Simone Mendes)
9. Um motivo (feat Ivete Sangalo)
10. Marrento e cheiroso
11. Contatinho
12. De kebradinha
13. O dono da porra toda
14. Maravilhosa é ela
15. Toma que toma/balacobaco
16. Rainha (feat Lore Improta)
17. Modo verão
18. Blogueirinha
19. Tome tome
20. Sensacional
21. Posturado e calmo
22. Duas pedaladas (feat Mari Fernandez)
23. Santinha
24. Sigilo e vai embora
25. Zona de perigo
26. Macetinho
27. Perna bamba
Lucas Sales, de Belo Horizonte
Lucas Sales, de Belo Horizonte
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!