O dia começou nublado e chuvoso, mas o tempo abriu na Casa do Sol, estúdio montado pela Rede Bahia na Barra, para o aulão de Fitdance comandado por Léo Santana.
O público começou a chegar mais de duas horas antes do início do evento, previsto para as 11h30. Afinal, se no verão as férias estão garantidas, tem gente que faz questão de bater ponto nos programas que lotam a agenda da estação mais badalada do ano. E não é pouca gente! Cerca de duas mil pessoas lotaram a frente da Casa do Sol na manhã desta terça-feira (17). Com o sucesso, o evento deve voltar a se repetir em outros locais.
As amigas Juliana Carvalho, 24, e Ivana Santos, 25, por exemplo, saíram cedo da Vitória e desceram rumo à Barra, onde também garantiram um lugar de visão privilegiada: o banco. Em cima dele, elas e mais outras três mulheres faziam as coreografias que bombam nas academias, no YouTube e nos ensaios. “Aqui em cima a gente vê melhor, mas os passos saem no miudinho”, disse aos risos Juliana. As duas amigas, que também são professoras, garantiram estar curtindo ao máximo as férias escolares. “Na sexta passada estávamos no Baile da Santinha, hoje aqui e a ideia é ir para o ensaio de Léo Santana toda sexta-feira”, complementou Ivana.
Quem também aproveitou ao máximo foi a estudante Flávia Camille, 12 anos, que chegou a ser carregada por Léo Santana da plateia até o palco para “meter dança”. “Eu assisto o Fitdance no YouTube e fico imitando na frente do computador. Além de Léo, já dancei com muitos outros artistas”, comemorou.
O aulão de ontem também serviu como um convite para quem ainda não foi ao Baile da Santinha, que nesta sexta-feira terá participações de Wesley Safadão, Naiara Azevedo e Claudia Leitte, além de show completo de Ludmilla. Caso dos amigos Emerson Gabriel, Maurício Bonfim e Rodrigo Ferreira, todos de 17 anos e moradores do IAPI. Eles chamavam atenção com os passos coreografados e com o suor encharcando o corpo. “Somos do Fitdance e acompanhamos as coreografias na academia onde nos conhecemos. Ainda não fomos ao Baile, mas estamos querendo ir essa semana”, contaram. Se forem mesmo, devem ir de branco. O pedido é do próprio Léo Santana. "Toda edição eu peço uma coisa pra movimentar os fãs. No primeiro, pedi que fossem de óculos escuros porque íamos ver o sol raiar. No segundo, eles foram de preto. E agora, de branco. Não tem nada a ver com religiosidade não, é só pra movimentar", comentou o cantor.
O verão de Léo Santana começa com os ensaios em janeiro e só termina em março, depois do Carnaval. No domingo antes da folia, ele é uma das atrações do Furdunço, na Barra. Na quarta-feira, ele sai no Bloquinho do Gigante, cujo desfile se encerra no Camarote Skol, com show dele e do É O Tchan. Nos dias seguintes ainda tem apresentações em camarotes, trio sem cordas, blocos e viagens. “Costumo dizer que essa é a época em que a gente ganha nosso 13º. O sono fica pouco, mas é um prazer trabalhar tanto, ver as pessoas cantando e dançando suas músicas”, comentou Léo, que já considera esta uma das melhores fases da carreira. “Acho que o momento reflete o amadurecimento do trabalho e a nossa batalha. Tudo tem um tempo”, finalizou.
Apelidado de "gigante" pelos amigos, ele resolveu adotar o nome artisticamente. "Desde quando comecei a crescer meus amigos me chamavam carinhosamente assim, mas só esse ano resolvi usar o nome na carreira", lembrou. Com apenas dois anos de carreira solo, o cantor já emplacou outros sucessos como Um Tal de Toma, Vidro Fumê, Abana e Santinha, sua aposta para o Carnaval e que inspirou o nome do DVD e da série de ensaios.
A Casa do Sol segue com programação até o Carnaval. Hoje, quem passa por lá é a cantora Claudia Leitte, que participa de mais uma edição do programa Fuzuê de Verão, apresentado por Mauricio Habib e por Marrom, jornalista do CORREIO. Ela vai falar sobre sua agenda, o Carnaval e a participação no programa The Voice Brasil. Amanhã, quem participa do Fuzuê de Verão é a cantora Ivete Sangalo.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!