Jorge Luiz Sant´anna Vercillo, de 55 anos, mais conhecido como Jorge Vercillo, alcançou recentemente um número que muitos artistas sonham em conquistar: três décadas integralmente voltadas para música e arte. Porém, em entrevista exclusiva ao iBahia, o cantor revela que pensou em desistir da carreira.
O dono de hits como "Encontro das Águas", "Monalisa", "Que nem Maré", "Ela Une Todas as Coisas" e "Homem-Aranha" refletiu diante dos altos e baixos da carreira, fama e os atuais sonhos. No início da carreira, ele buscava uma "resposta da vida", mas as coisas não engrenavam da maneira que ele almejava. Mas respostas que ele tanto procurava surgiram de uma maneira surpreendente.
Leia também:
"Já tive vontade [de desistir]. No início da minha carreira, quando eu me apresentava na noite, eu pedia várias respostas da vida e elas vieram após eu participar dois festivais onde saí de lá aclamado pelo público. Esses festivais me mostraram que as minhas músicas tinham um interesse mercadológico, um interesse do público", relata. A virada de chave do artista, inclusive, veio à tona quando ele saiu de uma antiga gravadora e se tornou artista independente.
Eu posso destacar vários pontos-chave da minha carreira, um momento bem marcante mesmo foi quando eu lancei o meu álbum independente. Hoje isso é normal, mas, naquela época, era algo inédito. Foi com esse trabalho que trabalhei muito pelo Nordeste, cresci no Rio de Janeiro, em São Paulo, comecei a fazer programas de televisão, foi bastante impactante" relembra Jorge Vercillo.
O álbum Leve, que possui a faixa "Final Feliz", foi grande responsável por fazer ele alçar voos. Segundo o cantor, as do registro se confundem com toda a admiração dele pela natureza, emoções humanas, questões energéticas e até mesmo pautas atuais.
Jorge Vercillo ainda abre o coração ao falar da trajetória sólida na música e o quanto ele é colecionador de sucessos atemporais. Para o artista, a maior emoção de um cantor ou compositor é que a obra ultrapasse a figura física e faça parte do emocional das pessoas.
"Eu sou um cantor de vários sucessos e não apenas de uma ou duas e isso me agrada muito. O sucesso para mim é poder fazer um trabalho de qualidade e ser reconhecido em vários cantos do Brasil, ter um público fora do país também. O sucesso para mim não é sinonimo de números e sim continuidade. O cantor e compositor é apaixonado pela música, o sucesso é consequência", disse Vercillo.
Jorge Vercillo quase virou jogador de futebol, casou na Bahia e vive o amor longe dos holofotes
Um fato curioso sobre Jorge Vercillo é que ele sonhava em ser jogador de futebol. Ele também estudou jornalismo e é apaixonado por geopolítica. O cantor se casou em Stella Maris, bairro localizado na orla de Salvador, e leva uma vida pacata e simples ao lado da esposa, a biomédica Martha Suarez. Os dois trocaram votos apaixonados em 2019.
"Eu estou em um momento onde meus sonhos e vontades estão direcionados para o mundo, nossa civilização. Eu e a Marta somos pessoas simples. Não humildes, mas simples. Não é algo intencional [manter a relação longe dos holofotes]", diz ele.
"Nós gostamos muito de visitar nossos amigos da arte, não sou uma pessoa espalhafatosa, eu sou apaixonado pela música, não pela fama. Eu não me considero uma celebridade. Eu gosto da minha música chegando mais longe que eu", completou Jorge Vercillo.
Turnê JV30
Apaixonado por cada canto da Bahia, Jorge Vercillo volta para Salvador no dia 9 de junho. O cantor vai embalar o público com um repertório formado por canções icônicas da carreira. A apresentação está marcada para acontecer na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a partir das 19h. Os ingressos estão disponíveis no site. Os bilhetes custam R$ 180.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!