A música "Lovezinho", da cantora Treyce, que estourou no Brasil e foi um dos grandes sucessos do Carnaval 2023, foi removida do Spotify nesta quarta-feira (4). Isso aconteceu porque o refrão do hit tem melodia baseada na canção "Say It Right", da cantora canadense Nelly Furtado.
Apesar da clara referência, a brasileira não pediu autorização da cantora para usar a música como sample. O pedido de remoção foi feito pela Sony, editora que cuida dos direitos autoriais da canadense.
Leia também:
Em suas redese sociais, Nelly chegou a postar um vídeo dançando a coreográfia do hit, que virou febre na web graças ao influencer Xurrasco 021. Veja:
@nellyfurtadoofficial #duet with @Vanessa Lopes 🥳 #brazil #lovezinho ♬ Lovezinho - Treyce
Foi após a publicação da cantora que veio a tona a informação de que a editora de Nelly entrou em contato com os músicos brasileiros para cobrar os direitos autoriais. O uso de samples sem a autorização dos donos de uma música pode resultar em processos por uso indevido da canção.
Segundo o Metrópoles, o representante da gravadora no Brasil afirmou que as partes não chegaram a um acordo e, por isso, "Lovezinho" foi retirada do ar. Treyce, que ficou conhecida em todo o Brasil devido a "Lovezinho", ainda não se pronunciou sobre a remoção da música das plataformas de áudio.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!