|
---|
As apresentações do Wadô acontecem neste final de semana, no Festival da Cultura Japonesa |
O
Grupo Cultural Wadô é uma das atrações do
VIII Festival da Cultura Japonesa, que acontece neste final de semana em Salvador. O destaque do Wadô para esta edição é a composição 'Haru no Hi', que significa em japonês "Dia de Primavera". A música representará o movimento da natureza pós-inverno, quando desperta cheia e energia e vivacidade. As apresentações acontecem sábado e domingo. Criado em 2008, o Wadô é formado por mais de 40 jovens, que compartilham a paixão pela cultura nipônica e o desejo de expandi-la. O grupo participou de outras edições do Festival da Cultura Japonesa, além de ter organizado o 'GanbareNippon! Unidos em um só tom!', flashmob nacional com participação de mais de 30 grupos diferentes em homenagem às vítimas da tragédia japonesa de março de 2011.
|
---|
Com o tema o 'Taikô', famoso tambor japonês e símbolo religioso, social e cultural para o país, a oitava edição do festival contará com dois palcos, o Haru e o Natsu, onde acontecerão apresentações simultâneas dos grupos de Taikô: 'Ishindaiko', de Londrina; 'RyuKyu Koku Matsuri Daiko', de São Paulo; e 'Wadô', de Salvador. Mostras de origami, oficinas de culinária, ikebana, artes marciais como sumô, kendô, aikidô e karatê são algumas das atividades que compõem a programação do festival, que contará ainda com um concurso de cosplay e Miss Nikkey. O evento acontece das 10h às 22h e os ingressos custam R$8 (compra antecipada) e R$16 (no local).
Leia também: Metá Metá se apresenta pela primeira vez em SalvadorMusical 'Cássia Eller' chega a Salvador para duas apresentações no TCA Peça escrita por Glauber Rocha encerra temporada no Teatro Vila Velha