icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Futurama promove última edição com show de Ronei Jorge, neste sábado (19)

A festa ainda terá show do grupo de rap Opanijé e projeções de vídeos com os VJs Quetzal e Gabiru

foto autor

19/11/2011 às 11:42 • Atualizada em 02/09/2022 às 6:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Fino Coletivo: grupo carioca mistura samba com influências da black music
A última noite de shows do projeto Futurama, que vem promvendo um festival de música e intervenções visuais no Centro Histórico de Salvador, será realizada neste sábado(19), às 20h, na Praça das Artes. Para encerrar a edição 2011 foi escalado um time de responsa com shows do grupo Fino Coletivo (RJ), o cantor Ronei Jorge (BA), o grupo de rap Opaninjé(BA), os VJs Gabiru (BA) e Jana Quetzal (BA) e a artista plástica Andrea May, que assume a alcunha de Happy Downlady (BA). Entrada franca.Logo após as apresentações no Pelô, tem a Festa Afrobeat comanada pelos DJs Sankoga e Mangaio, lá mesmo no Pelourinho, no Sankofa Afrikan Bar (Ladeira de São Miguel, 7). O ingresso dessa festa custa R$ 10. Conheça as atrações:
Ronei Jorge se apresenta em carreira solo
Ronei Jorge (BA) - Após 17 anos de estrada, Ronei dá início ao seu trabalho solo. As canções falam sobre relacionamentos, amores e temas do cotidiano, abordados de maneira serena e melancólica, porém balançada. Uma mistura que passa pelo samba, pós-punk, MPB, música pop americana setentista e carnaval. Myspace Opanijé (BA) - O grupo une o que existe de mais tradicional na cultura afrobaiana, como o uso de instrumentos percussivos, berimbaus e cânticos de candomblé, com o que há de mais moderno na tendência musical contemporânea, como samplers, efeitos e batidas eletrônicas. Fino Coletivo (RJ) - A sonoridade da banda é algo original e autoral. As letras são bem cuidadas fazendo referências às estruturas do samba-canção e do sambalanço, o groove e soul dos baixos e percussões, sempre convidando pra dançar. Em 2007, foi eleita banda revelação no Prêmio Rival Petrobras de Música. VJ Gabiru (BA) - Artista plástico, produtor cultural e videomaker, como VJ explora a natureza anamórfica das imagens desconstruindo-as em um universo de cores, mandalas, formas diversas e psicodelia. Iniciou a carreira em 2001, nas oficinas de arte do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Já participou de exposições coletivas e integra o Núcleo de Artes Plásticas do Teatro Vila Velha.
VJ Gabiru fará intervenções visuais
VJ Quetzal (BA) - Faz parte de coletivos de música eletrônica. Trabalha com cinema etnográfico e experimentações visuais. Seu trabalho mais recente é uma homenagem a poesia visual. Com paisagens de sonhos criadas pela união mágica de música e imagem. Um mergulho nas á poética imagética de Arthur Rimbaud. Happy Downlady (BA) - Artista plástica e ativista cultural. As criações de Andrea May vão do street art ao toy art, sem falar dos trabalhos com música experimental, live paint e produção de canais alternativos de comunicação virtual. Atua também como coordenadora e curadora de projetos na área de cultura digital. FESTA AFROBEAT (Pós Futurama) - R$ 10 DJ Sankofa - Natural de Gana, na África, Justine Lloyd Ankai Mac Aidoo, mais conhecido como DJ Sankofa, é considerado um dos grandes nomes da cultura africana em Salvador. DJ Sankofa veio para a Bahia em 2002, onde atua como difusor musical. DJ Mangaio - Após passar longa temporada nos Estados Unidos, Mangaio voltou ao Brasil em 2006 trazendo influências que deram origem ao seu primeiro disco autoral, Tropical Noise. Desde então, vem participando de diversos projetos como produtor e músico.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música