|
---|
Levar e intensificar a cultura nos bairros de Salvador. É com este objetivo que a Fundação Gregório de Mattos retoma um dos projetos mais tradicionais da cidade, o Boca de Brasa, que ressurge reformulado com música, vídeo, teatro, dança. De junho a setembro, diferentes locais da cidade receberão oficinas do projeto com carga horária de 20 horas. O trabalho será realizado em escolas e espaços culturais com atuação de equipe qualificada de professores, orientadores, artistas e produtores culturais que realizam um trabalho de assessoria artística.As atividades começam no próximo dia 4 de junho e o primeiro bairro a ser contemplado é o Nordeste de Amaralina. A Escola Zulmira Torres abrigará oficinas entre os dias 4 e 6, das 18h às 22h (quarta a sexta) e no dia 7 (sábado), das 14h às 18h. Já no domingo (8), o caminhão-palco será aberto para a apresentação dos resultados. Os participantes das oficinas receberão noções de temas como Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, Teatro de Rua, Audiovisual, Oficina Criativa de Música, Dança de Rua e Dj - Hip Hop. Para participar das oficinas, os candidatos devem ser artistas moradores do bairro ou arredores; ter idade mínima de 16 anos e atuar, pelo menos, há um ano na área cultural. As inscrições devem ser feitas através do site da Fundação Gregório de Mattos:
www.culturafgm.salvador.ba.br. Cada oficina tem 30 vagas e os participantes serão selecionados pela equipe de Orientadores, responsável pelas aulas. O anúncio dos nomes dos candidatos será sempre feito através das mídias sociais da FGM, a exemplo do site e das redes sociais, além da assessoria de imprensa.
Leia Também: Roberto Carlos diz que não vai tomar medidas contra livro de seu biógrafo 'Lá em Casa Sessions': projeto musical põe cena independente em destaque[youtube F6555w0aW00]