Curumin encerrou a noite com casa lotada |
Não teve pra quem quis! Quem esteve no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Brotas, na primeira noite do festival Lado BA, nesta sexta-feira, pôde confirmar algo que vem sendo dito por muitos entusiastas e críticos. A música indie brasileira está virando pop. Tendo no line up nomes festejados da nova cena local e nacional como o baterista-cantor Curumin (SP), além de grupos baianos como o Bemba Trio e Radio Mundi, e ainda a atração mezzo-internacional Finlândia (ARG/BRA), a noite ferveu.
Público na pracinha em frente ao Solar Boa Vista e fila para comprar os últimos ingressos |
"O público baiano tem uma energia impressionante!", diz músico do Finlândia |
Casa cheia. Público em clima de confraternização. Quem abriu os trabalhos foi o projeto do anfitrião da noite Vince de Mira, com a sua Radio Mundi. Logo em seguida, o duo Finlândia assumiu o palco, trazendo a beleza e as sonoridades do acordeon e do violoncelo, mesclados à música eletrônica (live P.A.). Ritmos argentinos como tango e milonga, compartem o repertório com a bossa nova e ritmos folclóricos do norte do Brasil. " A noite foi linda (...) que vibe aquele trenzinho e roda de ciranda... o público baiano tem uma energia impressionante! Segunda vez que tocamos na cidade e foi ainda mais surpreendente!", postou Raphael Evangelista, o brasileiro do Finlândia.
Duo Finlândia (BRA/ARG) |
"Então vá, a babilônia eu sei que vai cair"
Uma das atrações mais esperadas da noite, o grupo Bemba Trio pôde ver de perto a lotação do teatro em formato de arena com capacidade para 400 pessoas. E valia dançar em pé, sozinho, a dois ou em grupo. Russo Passapusso (Baiana System e Dubstereo), Fael 1º e DJ Raiz sacudiram e balançaram a plateia. Russo mostrou que é mais que um MC, o cantor - que faria mais tarde duas aparições no show de Curumin -, está em boa fase na carreira, assumindo o 'controle' do público com carisma. Destaque para a música 'Jah Jah Revolta' (hit da Baiana System) cantada em coro.
E chegou a vez da grande atração convidada, o baterista Curumin (Arnaldo Antunes), que em seu projeto solo assume também os vocais de lá mesmo da bateria. E esse é o grande barato da apresentação do paulista que veio acompanhado de baixista e guitarrista. Curumin, cantando e tocando, lançou por aqui seu mais novo disco que traz a curiosa alcunha de Arrocha. No repertório do show, o músico cantou 'Selvage', 'Afroxoque' e 'Passarinho', com auxílio vocal de Russo Passapusso. E a festa ficou completa!Russo Passapusso e Fael 1º (Bemba Trio) |
Sábado tem maisQuem ficou de fora ou não pôde comparecer à primeira noite do Festival Lado BA, tem ainda uma segunda chance neste sábado(10). Vão se apresentar no palco do Solar Boa Vista o celebrado Cidadão Instigado (CE/SP) de Fernando Catatau, tem também a big band Orquestra Contemporânea de Olinda, lançando o seu segundo disco, 'Pra Ficar', e os baianos do Coletivo di Tambor e a sanfoneira Lívia Mattos, que deve abrir a noite. Festival Lado BAOnde - Cine Teatro Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas, Salvador. Preço - R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) Horário - 21h (se for de carro, chegue cedo para achar vagas no estacionamento)
Veja galeria de fotos da primeira noite do Festival Lado BA - 2012:
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade