Entre os dias 13 e 16 de novembro, a partir das 19h30, o palco da Sala Principal do Teatro Castro Alves será reservado para a realização da décima oitava edição do Festival de Música Instrumental da Bahia. Entre os destaques do festival estão o violonista e compositor do Rio Grande do Sul Yamandu Costa, que fará a apresentação de abertura do evento ao lado do baixista e arranjador Guto Wirtti; a pianista carioca Bianca Gismonti, filha do renomado compositor e instrumentista Egberto Gismonti; o instrumentista e arranjador do Rio de Janeiro Toni Costa; e o acordeonista gaúcho Renato Borghetti.
Veja também: Olodum faz show no Pelourinho neste domingo (10) Dentre as atrações locais que o público poderá conferir estão o guitarrista e arranjador Paulo Mutti, do baterista Márcio Dhiniz e Grupo, a Orquestra de Todos os Santos e a Orquestra Popular da Bahia, o grupo de ska baiano SKAnibais, Grupo Mandaia, Léo Brasileiro (guitarra) e Alexandre Montenegro (contrabaixo), além do baterista e percussionista Ary Dias, que lança, em parceria com o pianista carioca Fernando Moura, o disco 'CosmeDamião'. Para 2014, o festival, criado ainda na década de 80 e que já passou pelos Teatros Jorge Amado e Vila Velha, além de cidades do interior, têm previstas diversas atividades, entre elas oficinas e palestras. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e estão à venda na bilheteria do TCA ou nos SAC's Iguatemi e Barra. Confira abaixo a programação completa do XVIII Festival de Música Instrumental da Bahia.
Quarta-feira, 13 de novembroMárcio Dhiniz e Grupo SKAnibais Yamandu Costa
Quinta-feira, 14 de novembroLéo Brasileiro Ary Dias e Fernando Moura Toni Costa Orquestra de Todos os Santos
Sexta-feira, 15 de novembroAlexandre Montenegro Orquestra Popular da Bahia Bianca Gismonti
Sábado, 16 de novembroGrupo Mandaia Paulo Mutti Renato Borghetti [youtube iSIoNeBo_2Q] [youtube ITTPenTD8qA] [youtube iKriC4HUcKY]