O último dia do Festival Virada Salvador contou com atrações especiais. Nomes como Daniela Mercury, Timbalada, Saulo, Psirico, Família Gil e outros artistas foram os responsáveis por embalar o último no quinto dia do evento que aconteceu na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.
O cantor Danniel Vieira foi responsável por iniciar o último dia do evento, apresentando várias canções que destacaram a sua trajetória na cena baiana, além de sucessos do sertanejo.
Leia também:
Logo em seguida, a Família Gil emocionou o público na noite da última segunda-feira (1º). Acompanhado de filhos, netos e bisnetos, Gilberto Gil revisitou canções emblemáticas de sua carreira e da música brasileira, como "Serafim", "Babá Alapalá", "Andar Com Fé" e "Nossa Gente".
A cantora Preta Gil subiu ao palco pela primeira vez após vencer o câncer no intestino durante o show da família em Salvador.
"Vencemos, família", disse Preta enquanto se apresentava no evento. Ela foi ovacionada pelo público enquanto cantava a música "Sinais de Fogo". A apresentação, que marcou o encerramento da turnê "Nós, a Gente", contou com homenagens a Gal Costa, Rita Lee.
A terceira atração da noite foi Daniela Mercury. Com clássicos que ecoaram por diversos carnavais, como “O Canto da Cidade”, “Swing da Cor”, “Rapunzel” e “Macunaíma”, este último lançado em 2022, a artista envolveu o público presente.
A cantora baiana não escondeu a emoção diante do reconhecimento ao ver seu nome estampar a arena do evento preparado pela Prefeitura de Salvador. “Eu fico emocionada quando vejo os anúncios falando ‘Arena Daniela Mercury’. Me dá uma felicidade pelo reconhecimento do meu trabalho, tantos anos aqui na cidade, no Brasil, no mundo divulgando a cultura do meu lugar, que eu amo tanto”, disse.
Quem deu seguimento as apresentações foi o cantor Saulo. Ele fez uma ode à Bahia no Festival Virada. O artista atraiu uma multidão de fãs baianos e turistas, que lotaram a arena para acompanhar os principais sucessos do cantor, além de canções que marcaram a cultura da Bahia.
"Meu show é uma ode à Bahia. Agradeço sempre que me chamam para fazer parte, é muito importante estar na terra. A Bahia é linda, o melhor lugar que existe, então tocar aqui reafirma muita coisa na minha canção", disse ele pouco antes de subir ao palco.
As últimas apresentações do evento ficaram sob responsabilidade de Tuca Fernandes, Psirico e Timbalada.
Balanço 2024
Segundo a prefeitura de Salvador, o Festival Virada 2024 reuniu mais de 2 milhões de pessoas nos cinco dias de festa. O evento foi responsável por gerar cerca de 5 mil empregos diretos, além de outros postos de trabalho indiretos.
Na saúde, a maioria dos atendimentos foi sem gravidade e, na segurança, houve redução de 32,7% das ocorrências registradas em relação à edição anterior do evento.
Nos cinco dias de festa, foram mais de 100 horas de música e mais de 100 atrações que passaram pelos quatro espaços: Palco Virada, Super Trio, Palco Brisa Divas e Escalada Eletrônica.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!