|
---|
Nova safra instrumental: Tentrio, Peito de Planta, Retro_Visor e Hessel |
Dando sequência a uma extensa programação de shows e atividades paralelas, o Festival Big Bands promove sua noite instrumental, nesta terça-feira(1), véspera do Feriado de Finados, às 21h, no Póstudo, no Rio Vermelho. O ingresso custa R$10. As atrações são as novas bandas baianas Tentrio, Retrovisor, Hessel e a Peito de Planta. Os grupos independentes vêm conquistando plateias em festas do circuito alternativo e nas universidades, renovando a cena instrumental do cenário roqueiro da cidade.
Conheça as atrações:Retro_Visor:Três amigos que se reuniram numa formação pouco convencional (Antenor Cardoso - vibrafone, Cadinho - baixo e Angelo Medrado - bateria) para ver no que resultava a soma das influências que cada um trazia. Funcionou imediatamente e hoje o Retro_Visor segue em frente, sem apego.
... Hessel: A Hessel é um power trio instrumental de Salvador. O grupo, segundo eles, investe na liberdade que a música instrumental oferece, excluindo da equação elementos como "letra" e "voz", e ao mesmo tempo tem como prioridade "manter a energia e a visceralidade do rock 'n' roll intactas".
Peito de Planta: As apresentações da Peito de Planta sempre intercalam músicas ensaiadas ou temas criados no exato momento do show, transformando-se assim em uma grande jam session, sendo esta uma das propostas da banda: fazer a trilha sonora para situações adversas não se prendendo a apenas uma linha de criação.
Tentrio:A banda vai lançar no evento o seu primeiro álbum, "Melville", com nome inspirado no romance Moby Dick. A Tentrio é formada por Thiago Jende (bateria), Eduardo César (guitarra) e João Marques (baixo). "Um som praticamente inclassificável, com boas influências das abstrações pós-rock do Tortoise, mas também com a fluência e a objetividade do rock convencional", afirmou Chico Castro Jr
Festival Big Bands - Noite InstrumentalBandas: Retro_Visor, Hessel, Peito de Planta e Tentrio Quando: 01 de novembro (véspera de feriado), às 21h Onde: Póstudo (rio vermelho, acima do Free Shop, proximo ao "largo da Dinha") Quanto: R$ 10
Veja também: Conexão Vivo Instrumental chega ao Pelourinho