Foto: Divulgação
O ator Érico Brás lançou seu primeiro EP musical nesta sexta-feira (18), em todas as plataformas digitais, com clipe de "A Dama e o Vagabundo" no canal do artista do YouTube. Explorando diversos gêneros, o ator, empresário e cantor falou ao iBahia sobre sua motivação para a escolha dos singles que compõem o EP.
Leia também:
Nomeado de "Sincérico Brásileiro", as faixas contam com canções de amor, forró e muito axé. O álbum vai trazer uma perspectiva pessoal sobre o momento que estamos vivendo na atualidade brasileira.
Antes de iniciar a carreira de cantor, Érico ficou conhecido nacionalmente pelo seu trabalho de ator. Além disso, ele virou empresário ao inaugurar o restaurante 'Ó Paí Ó', o Terreiro de Jesus, um dos principais pontos do Pelourinho.
Agora, o ator apresenta uma nova versão: a carreira de cantor que, segundo ele, começou dentro do Pop Star. "Tenho habilidade para fazer outras coisas. Uma que está dentro da minha vontade de respirar arte, é a carreira de cantor", conta Érico.
- Inspirações
Quando perguntado sobre suas inspirações, Érico citou a baiana Margareth Menezes, como forte influência na música em um contexto geral. A primeira música do EP não nega a origem do ator, que traz o axé unido a percussão, em uma canção de amor animada chamada "A Dama e o Vagabundo".
Além de Margareth, ele citou outros nomes. "Nesse disco Djvan é uma referência maior. Assim como o próprio Gilberto Gil e Alcione", completa o artista.
Érico conta que as músicas são retratos de suas vivências pessoais e a busca pelo íntimo. "As músicas são lembranças de coisas que vi e vivi ao longo da minha vida artística. Fala muito sobre o meu contato com a natureza." finaliza.
Confira aqui:
*Sob supervisão e orientação da repórter Cláudia Callado
Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!