O novo EP produzido pela produtora paulista "Mandril Áudio" reviverá 14 composições do Mestre Moa do Katendê interpretado por grandes nomes da música brasileira. O projeto "Raiz Afro Mãe" será lançado em 7 de outubro .
Moa, vítima de intolerância política, assassinado em 8 de outubro de 2018, terá a continuidade dos projetos por meio da voz de Emicida, Criolo, Chico César, Fabiana Cozza, Kimani, Rincon Sapiência, Edgar, BNegão, GOG, Jasse Mahi (filha de Moa) e os baianos Letieres Leite [que morreu em 2021, vítima da Covid-19], Márcia Short, Lazzo Matumbi, Matheus Aleluia Filho, o grupo BaianaSystem e Luedji Luna.
Leia também:
O primeiro lançamento acontece no dia 5 de agosto, com o single "Festa de Magia", na voz de Luedji Luna. A composição tem o instrumento Batá como toque principal da composição de Moa. A construção do projeto se dá por meio da releitura de obras mantendo a proposta sonora do artista.
“Festa de Magia” é a composição que foi o primeiro grande tema do Badauê e traz em si a leveza sonora e densidade emocional que é capaz de comover assim que o som começa a tocar. O EP "Raiz Afro Mãe" será lançado em 7 de outubro. Ouça aqui o single.
Leia mais sobre Música em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!