Com uma voz poderosa e repertório romântico, a cantora Bethy Motta vem conquistando uma legião de fãs pelo Nordeste com um ritmo novo, o 'arrochanejo'. Com 15 anos de carreira, Bethy une no novo ritmo, duas paixões musicais do público: o arrocha e o sertanejo. Com o arrochanejo, a morena canta na próxima sexta-feira(14), na inauguração da Seven Music Hall, um novo espaço musical em Camaçari . No show de inauguração da Seven Musica Hall, a casa terá como primeira atração especial: o cantor Thiaguinho. A noite de abertura contará ainda com as apresentações do grupo Duas Medidas, Cangaia de Jegue, DJ Guima e da cantora de arrochanejo Bethy Motta. Em entrevista ao
iBahia, a primeira cantora de arrochanejo Bethy Motta, falou sobre carreira, o show, parcerias e muita música. Confira!
Tempo de carreira “Com o tempo a frente de bandas de forró e carreira solo, tenho 15 anos de carreira”.
Forró x Arrochanejo “Comecei minha carreira aos 15 anos, com bandas de forro passei 12 anos cantando na frente de bandas de forró e como o estilo mudou muito, e não estava me agradando, decidir iniciar a minha carreira solo e está dando muito certo”.
Aceitação do público“O sertanejo e o arrochanejo é quase um forró, então não tive muita dificuldade em sair do forró romântico para um estilo mais romântico não. A aceitação do público é a das melhores”.
Carreira no Forró “Cantei forró durante 12 anos e já passei por bandas como Internautas do Forró, Perigosa Paixão que tinha um estrutura muito boa, Origem do Forró e o Forrozeiro Marcelo Silva”.
Expectativas “As expectativas são as melhores, muito segura, minha banda é muito boa e com um repertório muito atual”.
O show “Durante as apresentações tem partes do show que é românticas, depois coloco um pop. É um arrochanejo bem moderno que a gente tá fazendo, uma roupagem bem diferente um arrocha chique!”.
Repertório “Repertório novo, super atualizado, com músicas autorias e a resposta do povo que canta junto é visto nas apresentações”.
Cantar com Thiaguinho “Sim,(risos), quem sabe, eu gosto muito e quem sabe pode acontecer durante o show”.
Novo CD “O show de sexta-feira, é uma espécie de lançamento do terceiro volume do CD, onde iremos cantar as músicas e fazer a seleção do repertório”.
Composição “Eu acho que é dom, de repente surge, e eu gosto quando ela surge natural. Meu dom de compositora aflorou mais quando eu deixei de cantar forró e passei pra cantar na minha carreira solo”.
Musicas regravadas “Está pra ser lançado, um projeto de uma banda sertaneja do Sudeste chamada O Rei da Balada, que irá gravar seis composições minhas. Será uma grande oportunidade de levar minhas composições para outras regiões”.
Carnaval 2015 “Estamos estudando algumas propostas, e é bem provável que eu der uma canja no carnaval”.[youtube 266YGI_CibM]
*Com orientação e supervisão de Marcia Luz.