O Carnaval de Salvador em 2022 ainda segue incerto. Por conta da pandemia do novo coronavírus, nem o prefeito da capital, Bruno Reis, nem o governador do Estado, Rui Costa, confirmaram a realização da festa. Enquanto não existe um aval do poder público, empresários do setor do entretenimento baiano se organizaram para uma alternativa: festas indoor.
A Salvador Produções, por exemplo, tem como possibilidade a realização de cinco dias de festas em um espaço fechado. Ao site Bahia Notícias, Marcelo Britto, sócio da produtora, afirmou que a empresa já trabalha com opções ao modelo tradicional.
Já as produtoras IESSI e SAN planejam dois dias de festa - a quinta e a sexta de carnaval - no Centro de Convenções, equipamento que foi inaugurado no dia 12 de fevereiro de 2020, pouco menos de um mês antes da pandemia chegar ao país. Nomes da música baiana, como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, Alinne, Babado Novo e Banda Eva já estariam confirmados.
A possibilidade de um evento nesse formato já havia sido levantada pelo secretário de saúde de Salvador, Léo Prates. No início de julho, ele disse não acreditar na realização do Carnaval no formato "tradicional". "Na minha opinião, teremos modelos de carnaval indoor, que possam fazer girar a economia. Em fevereiro ainda teremos cerca de 1 milhão de pessoas não vacinadas (população abaixo de 18 anos). Eu torço para termos o carnaval tradicional, mas não acredito que seja possível", comentou em entrevista à Rádio Metrópole à época.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!