Com a maior cara do Carnaval, o Salvador Capital Afro, que celebra o mês da Consciência Negra, vai realizar um desfile com Blocos Afro no Centro Histórico da capital baiana, no sábado (25).
Gratuito, o encontro inédito contará com nomes como Olodum, Ilê Aiyê, Afoxé Filhos de Gandhy e Cortejo Afro, cada bloco terá uma concentração a partir das 14h.
Leia também:
O Olodum se concentrará na Casa do Olodum e terá participação de Narcizinho. "Vista sua fantasia dos antigos carnavais e DESÇA DE OLODUM!", escreveu o perfil no Instagram.
Enquanto o Afoxé Filhos de Gandhy terá saída da Praça Municipal, no Elevador Lacerda. "Não percam tempo e venham desfilar conosco", convidou o bloco.
O Cortejo Afro terá concentração na Casa d' Itália e seguirá em desfile até a Praça Castro Alves. Para a fantasia, eles aceitam a troca de 1 lata de leite em pó pela vestimenta, na Sede do Cortejo Afro, no Pelourinho.
Já o Ilê Aiyê terá saída do mesmo local que o Cortejo, na Casa d' Itália, onde também seguirá até a Praça Castro Alves. Nas redes sociais, o bloco colocou à venda a bata por R$200, mas reiterou que quem não for com a camisa pode ir com alguma fantasia do Ilê.
Ainda participarão do desfile os blocos Malê Debalê, Muzenza (saída do Campo Grande), A Mulherada, Didá (saída do Pelourinho), Bloco da Capoeira e Araketu (saída Casa d' Itália). As apresentações dos blocos contarão com bandas percussivas no chão, trio elétricos ou pranchões e não terão cordas.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!