|
---|
Daniela Mercury é atração convidada na Tereza Batista |
Depois de estrear a grade de shows musicais do AFRO XXI com Tatau e convidados, na noite desta quarta-feira (16), o XXI Encontro Ibero-Americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes – AFRO XXI, traz nesta quinta-feira(17), uma programação variada com grandes expoentes da música baiana e mundial. Todos os shows são gratuitos e começam às 21h.
Baixe a programação completa do AFRO XXI, AQUI. A rainha da axé Daniela Mercury é a convidada de honra do projeto Cabeça de Nós Todos, em substituição ao músico Carlinhos Brown, que não pôde participar no evento, na Praça Tereza Batista. O Largo Pedro Archanjo vai receber a atração internacional
Choc Quib Town, atualmente o mais representativo do hip hop colombiano, vencedor do Grammy Latino 2010. Já, no Largo Quinca Berro D´Água, a festa fica por conta da sambista
Clécia Queiroz.
|
---|
Choc Quib Town, hip hop vencedor do Grammy Latino 2010 |
Atração internacional Um dos destaques da noite desta quinta-feira(17), a atração internacional Choc Quib Town, vinda da Colômbia, traz a Salvador seu som inovador que mistura fusiona o funk, o hip hop norte-americano, o ragga jamaicano e elementos da música eletrônica, para produzir elaborados beats, numa mistura que levou a banda a vencer, em 2010, o 11º Grammy Latino de melhor canção Alternativa com "De Donde Vengo Yo”. Seu hip hop suingado traz ritmos tradicionais da Costa do Pacifico colombiano, tais como o bunde, currulao, bambazu e aguabajo, misturados ainda a outros sons da América Latina e do Caribe, como a salsa, o songo e a guajira. No seu país, onde são considerados "heróis locais", o Choc Quib Town tem milhares de seguidores. Para quem não conhece, fazem um som que lembra o grupo cubano, Orishas, que fez muito sucesso por aqui também.
AFRO XXIA programação cultural do XXI Encontro Ibero-Americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes – AFRO XXI é especialmente dedicada à comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescendentes e ao mês da consciência negra.
Saiba mais:Artistas internacionais e brasileiros se apresentam no Afro XXI, no Pelô