Rita Lee, que morreu nesta terça-feira (9) aos 75 anos, teve uma grande história de amor com Roberto de Carvalho. Além de parceiro de vida, a artista tinha um parceiro de música responsável por grandes sucessos como 'Mania de Você', 'Baila Comigo' e 'Lança Perfume'.
O cupido do casal foi o cantor Ney Matogrosso. O primeiro encontro, como ela contou em 'Rita Lee: Uma Autobiografia', aconteceu depois de um show onde Roberto tocava como guitarrista.
Leia também:
Ela já estava de olho no futuro marido, que tinha visto em um bar e - sempre à frente de sem tempo - chamou a banda para jantar após uma apresentação. Rita ficou com o multiinstrumentista na mesma noite.
"O gato, além de lindo, cheiroso e excelente guitarrista, também se mostrava exímio pianista. Amor à primeira tecla", lembrou Rita, que já tinha contado que seu primeiro orgasmo foi com Roberto.
Rita teve três filhos com Roberto. Beto Lee nasceu em 1977, seguindo de João Lee em 1979 e por fim, Antônio Lee em 1981. Entre idas e vindas, em 1996, O casal se casou no civil. E Desde então, após 20 anos juntos, a cantora passou a assinar Rita Lee Jones de Carvalho.
Em entrevista a Quem, ela contou sobre a longevidade da relação. "Casamento não é uma receita de bolo para seguir. Casamento é uma loteria cujo prêmio é um segredo", ponderou.
Parceria de milhões
A maioria dos discos de Rita Lee tem um toque especial de Roberto. O primeiro trabalho em disco da dupla foi o álbum Rita Lee, que ficou conhecido como Mania de Você, puxado pela música de mesmo nome.
“Foi em cinco minutos que a gente fez Mania de Você. A gente tinha acabado de transar, ele pegou o violão e eu o caderninho e começamos: ‘Meu bem, você me dá água na boca'… A gente estava em estado de graça', contou a cantora em seu Songbook – Volume 2.
Rita e Roberto não pararam. O disco Rita Lee (1980) trouxe Lança Perfume e Baila Comigo; e Saúde (1981) tinha Banho de Espuma. Rita Lee e Roberto de Carvalho (1982) deu à MPB Flagra, em uma série de trabalhos até 1991 quando os dois deram um tempo profissional e ela engrenou uma carreira solo - eles só voltaram a se apresentar juntos em 1995.
Em 2021, segundo a revista quem, Rita e Roberto lançaram Change, parceria com Gui Boratto, música que esteve na trilha sonora da novela Um Lugar ao Sol e primeira inédita deles como dupla desde 2012, com Reza.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!