Nesta quarta-feira (10), o rapper, escritor e documentarista carioca MV Bill foi o convidado especial do programa Fuzuê (Bahia Fm). O Portal iBahia bateu um papo com o cantor, que revelou algumas novidades como o CD 'Causa e Efeito', o show que fará com Adão Negro, no Cais Dourado, dia 17 de setembro, e o lançamento do curso
pré-vestibular da Central Única de Favelas da Bahia, motivo pelo qual o artista veio à Bahia nesta semana.
'Causa e Efeito' MV Bill apreveitou a passagem por Salvador, para divulgar o quarto CD de trabalho, intitulado 'Causa e Efeito', que conta com participações especiais de Chuck D. (líder do grupo de Rap americano Public Enemy) na música 'Transformação', e tem arranjos de violinos de DJ Luciano. A faixa 'Cidadão Refém' trás a participação de Chorão (Charlie Brown Jr.). Segundo o carioca, assim como em trabalhos anteriores, ele divide grande parte dos vocais com sua irmã KMILA CDD e apresenta uma faixa exclusiva com ela nos vocais intitulada 'Kmila CDD'. "A música fala de relacionamentos e conflitos vividos por muitas mulherers que resolvem soltar o verbo", conta. Junto com o disco, chega também ao grande público o vídeo da música 'Corrente'. O clipe filmado em Porto Alegre, com direção de Gustavo Tissot, é uma parceria entre Chapa Preta (produtora de MV Bill) e Margarida Prod. "Este vídeo foi um dos mais acessados na internet nos últimos meses. Fico feliz porque minha música está sendo bem aceita pelo público", disse MV Bill.O disco foi gravado no Rio de Janeiro e o próprio MV Bill assina a direção artística. O novo álbum conta com a colaboração de diversos produtores do Brasil, entre eles o DJ KLJ dos Racionais MCs, e do exterior, o coletivo alemão Kingstrumentals. O single lançado no ano passado foi a música 'O Bonde não para' que teve seu videoclipe dirigido e roteirizado pelo próprio MV Bill. Pioneiro, foi o primeiro videoclipe de Rap Nacional a ocupar o primeiro lugar no MTV OVERDRIVE.
Show no Cais Dourado No dia 17 de setembro, MV Bill volta a capital baiana para um show ao lado de uma das maiores bandas de reggae baianas, a Adão Negro, no palco do Cais Dourado. Segundo a organização, a festa faz parte do Projeto Cultura Salvador que tem como objetivo "incentivar a leitura e a arte e a doação de livros". O evento ainda conta com discotecagem do DJ Branco. Quem quiser já garantir sua entrada, as vendas de ingressos estão sendo feitas nos Balcões do Pida e Ticket Mix, a R$25 (pista) e R$50 (camarote).
Confira o vídeo da música 'O Bonde não para', do CD 'Causa e Efeito':[youtube 8mEb55pqoYA]