A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) ainda está em comemoração pelo prêmio na categoria ‘Orquestras Sinfônicas’ da sétima edição do Prêmio Profissionais da Música. E nesta quinta-feira (8), às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o grupo fará a 7ª edição do São João Sinfônico, projeto que promove um diálogo da música de concerto com esta importante tradição cultural baiana e nordestina.
Com o título de ‘O Xote das Meninas’, a apresentação terá um repertório formado exclusivamente por músicas juninas feitas por compositoras. O São João Sinfônico terá como convidadas a cantora paulista Mariana Aydar e a sanfoneira e cantautora baiana Lívia Mattos.
Leia também:
O concerto conta ainda com a participação do sanfoneiro, cantor e arranjador musical Marcelo Caldi. A regência do concerto será do maestro Carlos Prazeres. Já o roteiro e a direção cênica são de Gil Vicente Tavares, também responsável pela ideia para o programa desta apresentação.
Os últimos ingressos para o concerto estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves e na plataforma on-line Sympla pelos valores de R$30 (inteira) e R$15 (meia).
Bahia Sem Fome
A Osba também incentiva ao público que vier ao São João Sinfônico que traga alimentos não perecíveis para o programa Bahia Sem Fome. A Concha Acústica do TCA é um dos pontos de arrecadação da campanha.
Sobre a Osba
Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da Osba, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!