Adele é acusada de plágio pelo compositor mineiro Toninho Geraes, que compôs a música "Mulheres", cantada por Martinho da Vila. De acordo com o artista, a diva pop plagiou a faixa em em 'Million Years Ago', parte do álbum '25'.
As semalhanças já haviam chamado atenção nas redes sociais. À Veja, o compositor afirou que juntou as provas e entrou na Justiça. "Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, comentou.
Desde o lançamento, as faixas viralizaram pela semelhança. O compositor juntou provas e está processando a cantora por plágio. "Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, comentou o compositor em entrevista à Veja.
Duas notificações extrajudiciais foram enviadas à Adele e Greg Kurstin, outro compositor da faixa. A gravadora Recordings/Beggars Group e o grupo Sony Music estão cientes do processo. A acusação é de que eles "se apropriaram das primeiras notas de introdução, refrão e final”.
Segundo a Veja, o compositor contabilizou 88 compassos com cópia, o que soma 3 minutos e 3 segundos da faixa, equivalente a 87% da música.
Segundo o advogado de Toninho, a ideia era tentar um acordo, mas "diante do silêncio", eles recorreram à Justiça.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!