A banda Armandinho, Dodô e Osmar celebrou os 50 anos de carreira com um show histórico na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no Campo Grande, em Salvador, na noite desta quarta-feira (10).
Uma das pioneiras na revolução da música baiana, o lendário grupo baiano recebeu uma série de estrelas do cenário musical como os artistas Ana Mametto, Baiana System, Bell Marques, Carlinhos Brown, Durval Lelys, Daniela e o filho Gabriel Mercury, Gerônimo.
Leia também:
O espetáculo contou com a direção musical de Yacoce Simões. A atual composição do grupo conta com Betinho Macedo (Baixo), Armandinho Macedo (Guitarra Baiana), Aroldo Macedo (Guitarra Baiana) e André Macedo (Vocal), todos filhos de Osmar Macedo.
No setlist do evento, sucessos como "Pombo Correio", "Frevo do Trio Elétrico", "Viva Dodô & Osmar", "Vida Boa", "Zamzibar" e o hino "Chame Gente", marcaram presença.
Formada em 1973, a banda Armandinho, Dodô e Osmar é um dos grupos mais antigos em atuação, mantendo a formação dos quatro irmãos. Os artistas se confundem com a própria história da música baiana e brasileira, renovada e contada por meio das canções que marcaram época e fizeram da guitarra baiana a primeira voz da folia regional.
Confira uma mini biografia de Osmar Macêdo abaixo:
Nascido em 22 de março de 1923, Osmar Álvares de Macêdo é um dos criadores do trio elétrico. Engenheiro de formação, passou da engenharia mecânica para a música com a mesma maestria e criatividade, características que lhe eram peculiares para compor, fazer arranjo, tocar nas gravações de discos e nos shows na Bahia e Brasil afora.
Veja mais fotos:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!