icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Clássicos do axé marcam segunda noite do 10º Folianópolis

Timbalada, Durval Lelys, Tomate e Batom na Cueca comandaram o público em uma noite repleta de grandes sucessos

foto autor

01/11/2015 às 13:45 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A energia da Timbalada abriu a segunda noite do Folianopolis. Dando continuidade à festa de 10 anos da micareta mais bonita do Brasil, Durval Lelys, Tomate e Batom na Cueca também mostraram toda a alegria em cima do trio neste sábado, na capital catarinense.Para começar, o vocalista Denny, da Timbalada, esquentou o público fazendo todo mundo correr literalmente no ritmo do axé. O som característico da banda logo ecoou pela Passarela Nego Quirido e não deixou ninguém parado. Acompanhado pelo público, a banda cantou Regando-te e Prefixo de Amor. Márcia Freire, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, foi convidada pela Timbalada para uma homenagem aos 30 anos de axé. Márcia cantou o clássico Canto ao Pescador e a inesquecível Vai Sacudir, Vai Abalar, entre outros sucessos.
O passeio pela história do axé continuou quando Durval Lelys entrou na avenida. A participação do músico nos 10 anos do Folianópolis foi especial, principalmente pelo fato dele ter se apresentado na primeira edição do evento, em 2006, na época ainda como vocalista do Asa de Águia. Para celebrar, Durval convidou Ricardo Chaves a subir no trio cantando É o Bicho, um dos grandes sucessos que levou o axé da Bahia para todo o país. A dupla lembrou vários hits do ritmo, entre eles, Cara Caramba, Sou Camaleão, do Chiclete com Banana, fazendo todo mundo pular.Pela sua presença na história do Folianópolis, Durval Lelys recebeu em cima do trio uma placa entregue por Doreni Caramori Junior, sócio e diretor do Grupo All, empresa responsável pelo evento. Os artistas que fazem parte desta edição especial do Folia tiveram as marcas das mãos impressas em uma placa, como na calçada da fama, remetendo também ao tema da micareta, que é cinema. Durval ficou emocionado e agradeceu o carinho: “me sinto honrado por estar em Florianópolis”, disse.
Depois de passar pela passarela, o trio de Durval “encontrou” o de Tomate, que já estava pronto para cantar. Durval anunciou a presença do músico conterrâneo no Folia como um dos representantes da nova geração do axé, “um roqueiro”, que faz mistura com outros ritmos da música. Tomate provou que o veterano estava certo. Com uma apresentação arrasadora, o músico deu duas voltas na passarela sem perder o ânimo cantando sucessos como Docinho de Amor, Chupa Toda e A Gente se Vê Depois da Chuva, além de Jackie Tequila e Proibida pra Mim. “São 10 anos de sucesso e energia”, falou sobre o aniversário do Folianópolis. Para fechar a segunda noite, Batom na Cueca entrou na avenida com Me Abraça, sucesso da banda Eva, atração deste domingo no Folianópolis. A banda seguiu com Araketu Bom Demais, Carrinho de Mão e Olha a Onda e também surpreendeu com Amante Profissional e Suíte Quatorze na versão axé.Domingo é dia de Ivete
No domingo (1º), é a vez da musa do axé em Santa Catarina, Diana Dias, tirar os foliões do chão. A cantora abre a terceira e última noite de festa e promete fazer ‘o chão tremer e o céu se abrir’ na Passarela Nego Quirido.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música