Se há alguém que não conheça a letra de 'Believe', certamente já ouviu o seu refrão marcante tocando em alguma rádio aleatória. Gravada em 1998 e vencedora do Grammy Awards, a canção tornou-se a mais vendida da Warner Bros. em 2007, com cerca de 10 milhões de cópias. É por essa e por outras que a cantora norte-americana Cher, que completa 68 anos nesta terça-feira (20), é considerada uma das artistas mais bem-sucedidas da história, vendendo 100 milhões de álbuns solo e 40 milhões como parte da dupla com Sony. Esta trajetória de sucesso é narrada no livro 'Cher: Strong Enough', biografia escrita por Josiah Howard e publicada no Brasil pela editora nVersos. Escrita de forma ágil, envolvente e minuciosa, as quase 350 páginas da publicação exploram um dos momentos mais turbulentos da vida da cantora, que, em carreira solo, tornava-se apresentadora de um programa de variedades. Intitulado 'Cher', o show foi ao ar pela CBS nas noites de domingo, entre fevereiro de 1975 e janeiro de 1976.
|
---|
Cher em show no mês de maio deste ano |
Meses após a estreia do programa, Cher disse que tudo parecia estar acontecendo com ela ao mesmo tempo. Em paralelo ao seu sucesso, a cantora compareceu a um tribunal para testemunhar em um caso de homicídio; encerrou seu relacionamento de dois anos com o magnata da mídia David Geffen; finalizou seu divórcio com Sony, alegando 'servidão involuntária'; foi processada por Sony por quebra de contrato; respondeu a uma ação judicial de US$ 4 milhões de seu pai, que a acusava de 'invasão de privacidade'; lançou 'Stars', seu álbum mais bem produzido, mas também o mais ignorado de sua carreira. Tudo isso em um curto período de 12 meses.
|
---|
Cantora usa e abusa de figurinos chamativos em seus shows |
A obra de Howard traz ao leitor um período intenso, marcado por turbulências e reviravoltas pouco analisado. As situações são apresentadas por meio de depoimentos de produtores, familiares, diretores e amigos de Cher, além de inúmeras fotografias da cantora. Entre os destaques do livro, estão as apresentações ao vivo com estrelas como Michael Jackson, Elton John, Ray Charles, Tina Turner e David Bowie. 'Cher: Strong Enough' é a leitura mais indicada não apenas para fãs, mas também para quem deseja conhecer mais fundo a vida tão cheia de sucesso, dinheiro, fama, glamour e reviravoltas de uma das maiores artistas do mundo.
|
---|
Cher: Strong Enough Autor: Josiah Howard Editora: nVersos Pág:348 Preço: R$50,00 |
Veja também: Magary Lord apresenta terceira edição do 'Anarriê do Samba' no Pelourinho Espetáculo 'Aípode' chega a Salvador para três apresentações no Sesc Casa do Comércio Bruno Mars deve fazer turnê no Brasil em outubro [youtube NJblbW4V43Q] [youtube FGO5axSRNIc] [youtube LlDBUMX2DiY] [youtube JjPWL-23w-w] [youtube 4p0chD8U8fA]
*Sob supervisão e orientação de Márcia Luz.