O Salvador Fest começou neste domingo (17) por volta das 12h. O evento, que acontece no Parque de Exposições, na Avenida Paralela, em Salvador, reunirá mais de 20 atrações em dois palcos.
A banda CBX Samba Clube foi a primeira a subir no palco Salvador. O grupo colocou o público pra sambar bastante ao som de clássicos baianos e do cenário nacional.
Leia também:
Na sequência, o 'Pai Chegou'! A banda Parangolé subiu ao palco com muita alegria e ritmo. O grupo de bailarinos colocou a galera pra dançar ao som de 'O Pai Chegou', 'Rapunzel', 'Respeita Ela', entre outros. O vocalista Tony Salles interagiu com o público e cantou até sucessos do funk.
Diferente da ordem de shows divulgada, o terceiro artista a subir no palco principal foi o cantor João Gomes. Ele trouxe toda a magia do forró e do piseiro. Canções como 'Dengo' estavam no repertório do artista.
Xanddy Harmonia chegou trazendo muito axé e animação. Cantando 'Ou Vamo ou Bora', ele fez o público pular e sair do chão no Parque de Exposições. Vestindo um look neon, o baiano cantou ainda sofrência e hits feitos com outros artistas como Anitta.
Vale ressaltar que essa é a primeira vez que Xanddy sobe ao palco do Salvador Fest em carreira solo. Até 2022, ele estava no projeto Harmonia do Samba.
A banda Ferrugem chegou trazendo o melhor do samba romântico para o Parque de Exposições. A banda carioca cantou músicas como "Eu Não Sou de Me Entregar" e também hits do novo projeto "Interessante", lançado no mês de agosto e que traz diversas participações especiais como a de Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto.
Ana Flávia Castela, mais conhecida como 'Boiadeira ou 'Ana Castela' chegou com muita coreografia e charme neste domingo (17). Com um look 'all jeans', a cantora estreou em Salvador com os hits mais cantados pelos fãs nas redes sociais. Entre eles "Nosso quadro" e "Não Para".
Após a 'Boiadeira, que encerrou o show com 'Pipoco', Mari Fernandez subiu ao palco. A cantora também foi estreante no evento, mas não em Salvador. Durante coletiva de imprensa, ela disse que sonha em participar do Carnaval.
O show de Ludmilla foi o mais movimentado do domingo. A artista teve que fazer paradas por conta de brigas e de uma fã bêbada que queria falar da amiga Lili. O caso inusitado chamou atenção do público. Em relação ao repertório, Lud fez um mix com os principais hits da carreira e do projeto 'Numanice'.
Cantando 'Dono da porra toda', Léo Santana chegou ao palco Salvador com efeitos especiais e levantou a galera com hits de sucesso como 'Reserva', 'Favela'. O artista também convidou dois fãs para cantar no desafio 'Posturado e Calmo'. O público se divertiu bastante com o momento karaokê da apresentação.
Vale ainda pontuar que durante a canção 'Madeira de Lei', o artista se irritou com um fã que o xingou. O motivo e a identidade do fã seguem desconhecidas.
O oagode romântico tomou conta do Salvador Fest 2023 com o show de Belo. O cantor, que já tem mais de 30 anos de carreira, trouxe clássicos do Soweto e desse novo momento solo. No palco Salvador ainda vão passar Matuê, Teto, WIu, Oh Polêmico.
Palco Pagodão
Já no Palco Pagodão do Salvador Fest 2023, a abertura foi feita pelo O Maestro e Swing do T10. O grupo colocou a galera pra dançar ao som de 'Vai preto gostoso' e as bailarinas esbanjaram sensualidade. Liderada por Mano John, a banda tocou por mais de uma hora.
Depois, O Kanalha deu início a segunda apresentação do dia com muita potência de som. Outro destaque é o aniversário do vocalista Danrley Orrico. Na interação com o público ele contou que foi ao local para comemorar com eles.
A banda La Fúria chegou arrebentando com direito a participações especiais das bandas O Maestro e O Drama. O vocalista Bruno Magnata explicou que é importante o movimento do pagode se fortalecer.
Donos de hits icônicos, a La Fúria já recebeu o título de banda dos memes na internet. "Oi, Fake", "Bruna Marquezine", "Fábio Assunção" e "Bettina" ficaram conhecidas por todo o país após uma grande repercussão nas redes sociais. Ao iBahia, em 2022, o artista disse como surgem as canções que viralizam na web.
"Aparece alguma 'resenha' e galera começa a me mandar no direct, meus seguidores mesmo, quem escuta o La Fúria. Salvador tem muito disso, um ditado popular diferente, aí a gente vê acontecendo e pensa 'nossa, acho que rola criar' e aí surgem as músicas", explica Bruno.
Depois do show de Bruno, Ed City chegou com muitos efeitos especiais. Jatos de fumaça e fogo, animaram o público do palco Pagodão. O artista cantou novas canções e também clássicos como 'C* Duro'. Um dos destaques foi a roupa de Ed que trouxe um ar futurista.
A Dama chegou representando as cantoras baianas e pagodeiras. Além dos bailarinos, a musa convidou fãs ao palco para dançar e tomar 'danoninho'. Ela ainda relembrou sucessos dos amigos como 'Nunca Aceite'.
O Erótico foi uma das últimas atrações da noite. O grupo, fundado na cidade de Serrinha, trouxe muito swing e irreverência para o Parque de Exposições, incluindo um momento de parceria com O Maestro. O cantor Maurílio, mais conhecido como Maumau, tocou com o artista e elogiou o evento.
A penúltima atração do palco Pagodão foi a banda Arcanjo Convida. O grupo trouxe um mix de pagode raiz e tradicional em Salvador. No repertório, hits como 'Fica caladinha', da banda Pagodart; e 'Essa Mina', de Nata do Samba. A última atração da noite é a banda 7kssio.
*matéria em atualização
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!