icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
MÚSICA

Cascadura apresenta show de despedida neste domingo (15)

'Adios em Grande Estilo' vai receber Martin, ex-integrante da banda

foto autor

14/11/2015 às 9:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A banda Cascadura recebe Martin - que atualmente toca na banda de Pitty -, para apresentar o show 'Adios em Grande Estilo'. A festa é uma homenagem ao álbum 'Vivendo em Grande Estilo', que foi lançado em 2004 e foi um marco na carreira do grupo. O show vai ser em clima de despedida, como os outros que foram feitos após o anúncio do fim do grupo em julho de 2015.
A festa vai ser cercada de nostalgia e também vai servir para que os fãs relembrem a antiga formação da banda. "Vínhamos de um momento de 'desmonte' da formação que tinha marcado aquela estética 'anos 70'. Em 2000, os outros caras seguiram seus caminhos e eu fiquei com a banda. Foi quando convidei o Thiago Trad, que eu já conhecia do Inkoma, e começamos uma parceria que dura até hoje. O 'novo' Cascadura dos anos 2000 surgiu ali", relembra o cantor Fábio Cascadura.
O vocalista também conta como os outros músicos foram se integrando ao grupo: "Na verdade, contamos com a ajuda de Flash, ex-integrante dessa fase 'anos 70' para remontar o Cascadura, e pensamos em muitos bons nomes para substituí-lo. Martin havia acabado de sair de sua banda, a King Cobra, e todos erámos fãs dele. Foi a escolha perfeita".
Foto: Divulgação
Com esse time, a Cascadura garantiu outros dois parceiros importantes: o produtor André T, com quem ainda gravaram 'Bogary' e o 'Aleluia', e Luis Fernando, o LF, no baixo. Mesmo antes de gravado, o 'Vivendo em Grande Estilo' já tinha um papel significativo: apontar novos caminhos para a banda. A partir disso, o grupo passou a cantar músicas que mantinham as raízes do rock mais clássico do Cascadura, mas que se comunicavam muito bem com referências ao rock contemporâneo, letras mais elaboradas e um novo som.
'Wendy', 'Retribuição' e 'Não Posso Julgar Ninguém' são algumas das canções de do CD homenageado, entre outras que estão repertório das mais emblemáticas da banda. Dentre elas, aquela que seja talvez o grande hino dessa nova fase: 'Queda Livre'.
“Essa canção tenta passar o que estava sentindo pouco antes de encontrar em Thiago (Trad) e Martin os parceiros para essa nova etapa. Eu queria continuar a banda, mas tinha muitas questões a resolver (na música e na minha vida). Então resolvi me jogar e curtir a queda (sic)! Valeu muito a pena”, comemora Fábio.
SERVIÇO
Data: 15/11
Horário: 18h
Local: Praça Tereza Batista, Pelourinho
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia)

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Música