Conhecida pela musicalidade, a Bahia mostra que entrega muito além do axé e pagodão. Os baianos também têm representantes no Rock, com as bandas Maglore, Vivendo do Ócio, Canelada HC e outros grupos que levam o som da guitarra e batidas marcantes.
Sabemos que de criatividade e originalidade os baianos entendem bem, por isso, neste dia 13 de julho, para comemorar o Dia Mundial do Rock, o iBahia listou 5 bandas com nomes curiosos. Confira lista:
Leia também:
Conheça bandas baianas de rock
Canelada HC
O nome “Canelada” foi inspirado na música “Descendo a canelada” da banda paulista Calibre 12, um nome forte que representa a identidade da banda.
A banda Canelada HC surgiu em 2013, com a revolta com problemas e a necessidade de expressão. O grupo tem uma identidade musical única, com sonoridade rápida, pesada, agressiva e moldada por influências de diversas bandas de Hardcore e Thrash metal do Brasil e do mundo.
A Canelada HC é formada por Paulo Reis (Guitarra), Greick Sequela (Bateria), Cláudio Ducho (Baixo) e Alex Costa (Voz).
Vivendo do Ócio
Vivendo do Ócio é uma banda de rock formada em Salvador, em 2006 pelo guitarrista e vocalista Jajá Cardoso com o baixista Luca Bori. Depois, o guitarrista Davide Bori (irmão de Luca) e o atual baterista Dieguito Reis se juntaram ao grupo. A banda apresenta um rock brasileiro contemporâneo, já ganhou vários prêmios e possuem três álbuns de estúdio.
O nome da banda surgiu quando Jajá estava conversando com Luca Bori pela internet decidindo um nome para o grupo, quando viu que Bori tinha postado no MSN a frase “Vivendo do ócio”, inspirado no livro Ócio Criativo, de Domenico De Masi.
Maglore
Banda de rock alternativo e MPB, a Maglore foi formada em agosto de 2009, em Salvador. Atualmente, a formação da banda conta com Teago Oliveira (voz e guitarra), Lelo Brandão (guitarra e synth), Felipe Dieder (bateria) e Lucas Gonçalves (baixo).
O nome "Maglore" não possui um significado específico, sendo uma criação original da banda. Uma curiosidade é que a banda sempre inventa uma história diferente sobre a escolha do nome “Maglore” em cada entrevista.
Os Sintéticos
Fazendo rock autoral, com acordes marcantes e letras que falam do universo de seus integrantes, Os Sintéticos surgiu com a proposta de fazer um rock brasileiro.
O nome ‘Sintéticos’ surgiu da mistura entre arte, música, emoção, vivência, relações sociais e com o universo, regado pelo amor, e traduzido por canções.
Agrestia
Fundada em 2006, em Salvador, a Agrestia faz um rock pesado e vibrante, com letras contundentes e elementos da música regional nordestina. A banda já passou por algumas mudanças na formação. Atualmente, é formada por Paulo Porciuncula (vocal), Adrian Knock Down (guitarra/voz), Daniel Libélula (baixo) & Colonnezi (bateria).
O nome forte surge para representar a origem da banda. “O termo AGRESTIA para batizar a banda por ser um nome forte que representa a nossa origem, nossa região, o agreste do sertão, o Nordeste, a nossa cultura, mas, ao mesmo tempo, o nome aponta para a qualidade rude, dura, bruta, agressiva.” explica Adrian.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!