Irmãos gêmeos? Isso era o que muitas pessoas pensavam ao ver os cantores da dupla Lucas e Orelha, que nem se quer são da mesma família. Em entrevista ao iBahia, a dupla contou que a nova fase da carreira chega com uma mudança estética, criada de maneira proposital, para causar uma ideia de amadurecimento.
O lançamento do primeiro DVD, que aconteceu no início deste ano, contou com uma mega produção, não apenas da forma tradicional. Os artistas investiram pesado na criação de novas marcas pessoais começando de pequenos detalhes como uma mudança real do estilo.
Leia também:
Lucas chegou a fazer uma harmonização facial, enquanto Orelha colocou lentes de contato nos dentes, deixou o cabelo crescer e apostou na coloração.
A dupla explica que a mudança aconteceu para mostrar a personalidade dos cantores. "Parecíamos gêmeos na época, acho que mudou tudo drasticamente, você não vê mais o Lucas moleque, agora tá mais malhadinho, estiloso, com mais conceito com acessórios diferentões" brinca Lucas.
Mas a história dos dois começou muito antes disso, na periferia de Salvador. Os dois estudaram juntos durante muito tempo, e apesar da pouca condição financeira criaram suas oportunidades. Antes da aparição no reality musical da TV Globo "SuperStar", a dupla chegou a ser backing vocal de uma banda que trazia também como integrante o filho do cantor Magary Lord, Júnior Lord.
"Tenho muita saudade da resenha com os 'de verdade'. É muito ruim, mas faz parte do 'corre' a gente escolheu viver disso, é o que ajuda a nossa família e dá muito orgulho", desabafa Lucas.
Por falar em casa, os meninos que saíram de Salvador aos 19 anos, já moram no Rio de Janeiro desde 2016. E confessam que a saudade de casa é um dos desafios, principalmente quando se fala no tempero baiano. "Nosso feijão aqui pra eles é a feijoada, a gente come e fala que falta uma coisinha", Lucas brinca ao falar que sua maior saudade é o tradicional feijão com arroz da Bahia.
"PagoPop"
A nova fase chega com aquilo que a dupla chama de "PagoPop", uma mistura de pagode e eletrônico trazendo instrumentos sintetizados mantendo a identidade do Pop. O novo ritmo apareceu no repertório da dupla durante a pandemia. Onde os baianos tiveram de se reinventar principalmente na internet.
Inserindo a identidade do Lucas e Orelha o resultado deu muito certo e originou o DVD com o inicio de uma transição para o pagode. "A gente já vinha capinando o movimento do pagode há algum tempo, até porque Thiaguinho foi nosso padrinho no SuperStar. O público recebeu muito bem a mudança, eles pediam nos comentários. E é um ritmo mais comercial também", explica Orelha.
O primeiro DVD da dupla teve participações especiais de grandes nomes da música brasileira, como Belo, Chininha, Marvvila, Mr. Dan, Turma do Pagode e Vitinho.
No entanto, a dupla conta que as referências do pagode começaram ainda em solo soteropolitano. Lucas explica que sua mãe criou a conexão entre ele o ritmo. O cantor chegou a tocar com bandas em eventos de Partido Alto nos bairros do Garcia e do Campo Grande, em Salvador.
Feat dos sonhos?
Ao falar em feat dos sonhos, Lucas conta que o novo álbum foi uma oportunidade de dividir o palco com grandes ídolos. "Realizamos um sonhos, gravamos com uma galera muito boa, a gente tinha o maior sonho de gravar com Belo e Turma do Pagode", disse ele.
Questionados sobre um cantor que faz os olhos brilharem, a dupla revelou a vontade de feats com o grandes nomes do "movimento preto" como seu Jorge e o rapper Emicida. "Admiramos muito a fala deles, eles fazem todo o corre do movimento. Existe um cenário com Emicida e um cenário sem Emicida, ele abre portas".
Novo reality show?
Quando perguntados sobre a possibilidade de uma nova participação em reality, a dupla confessou já ter sido convidada e afirma: "a gente participaria de algum desses da Globo, recebemos algumas propostas, estamos estudando isso, quem sabe daqui pra frente você pode ver algum de nós dois aí na TV".
*Sob supervisão do repórter Lucas Salles.
Veja também:
Isla Carvalho
Isla Carvalho
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!