Na próxima quarta-feira (1º), a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, recebe a apresentação da camerata Opus Lúmen, em mais uma parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). O evento acontece no Foyer, às 15h, e tem entrada gratuita.
Acesse a agenda de shows programados para Salvador Formado por seis músicos, o grupo executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando pela música popular estilizada. Ao longo de sua história, com o intuito de aproximar o público comum da música erudita, a camerata Opus Lúmen, que faz parte da OSBA, já se apresentou em escolas, igrejas, órgãos comunitários, instituições filantrópicas e de ensino superior. O grupo de câmera promove uma integração entre os músicos e o público, tornando estreita a relação entre a música clássica e o funcionamento e o repertório apresentado. A camerata é formada pelos músicos Solamy Oliveira (clarinete), Gustavo Seal (oboé), Ilza Cruz (fagote), Adelson (trompa), Antonio Carlos Tota (flauta) e Humberto (percussão).
Camerata Opus LúmenQuando: dia 01/08 (quarta-feira), às 15h Onde: Foyer da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (térreo) Quanto: Gratuito