“O que eu posso dizer é que não é mais uma reunião, é uma volta. Queremos fazer shows todos anos”. A declaração do cantor Marcelo D2, em entrevista ao jornal O Globo, confirma o retorno do grupo de rap Planet Hemp. A banda, referência da cultura punk, rap e hardcore da década de 1990, entrou em hiato em 2001, quando seus membros seguiram carreira solo.
Com letra defendendo a legalização da maconha e fazendo duras críticas à polícia e à política, a banda promete manter o espírito "revoltado", como conta D2: "Estamos até falando em música nova. É difícil porque, hoje, aquelas letras me soam um pouco ingênuas. Continuo o mesmo moleque revoltado de 20 anos atrás, mas perdi a ingenuidade. Tanto eu quanto o Bernardo (BNegão) mudamos a nossa maneira de escrever".
O grupo se reuniu no fim deste ano para shows em quatro cidades brasileiras. Entre os integrantes, a novidade é o guitarrista Nobru Pederneiras, que assume o lugar antes ocupado por Rafael Crespo e Jackson. Entre as novidades para o próximo ano está também o lançamento do DVD com o registro da turnê de 2013.
Assista a uma prévia do novo DVD de Planet Hemp:
"mudamos a nossa maneira de escrever", disse Marcelo D2. Foto: reprodução / Mônica Imbuzeiro |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade