No dia 12 de julho, é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Funk. A cara do povo brasileiro, o funk é um dos estilos mais queridos do país, mas não é só aqui que ele é apreciado. Em 2022, segundo informações do Spotify, o Funk Carioca foi o ritmo brasileiro mais exportado e o Funk Ostentação ocupou o quarto lugar do mesmo ranking. Juntos, os dois ritmos somam 33% dos streams fora do Brasil.
Entre os países que mais consomem os Funk carioca e ostentação estão: Portugal (1º), Estados Unidos (2º), Itália (3º), França (4º) e Argentina (5º). Os artistas mais ouvidos são Mc Kevinho, MC L da Vinte, MC Gury, MC Fioti e Pedro Sampaio.
Leia também:
Além disso, o Spotify identificou quais as faixas mais ouvidas fora do Brasil. As cinco músicas mais populares no spotify no exterior são:
1.Parado no Bailão, por MC Gury, MC L da Vinte
2.Olha A Explosão, MC Kevinho
3.Bum Bum Tam Tam, por J Balvin, Juan Magán, MC Fioti, Stefflon Don
4.No_se_ve.mp3, por Emilia, LUDMILLA, ZECCA
5.DANÇARINA, por Anitta, Dadju, Mc Pedrinho, Nicky Jam, PEDRO SAMPAIO
No Brasil
Dentro do território brasileiro, as regiões Sul e Sudeste são as maiores consumidoras dos Funks Carioca e Ostentação. No ranking de estados que mais ouvem os ritmos no Brasil estão: São Paulo (1º), Rio de Janeiro (2º) e Minas Gerais (3º), no pódio.
1.São Paulo
2.Rio de Janeiro
3.Minas Gerais
4.Rio Grande do Sul
5.Paraná
6.Distrito Federal
7.Ceará
8.Bahia
9.Goiás
10.Pernambuco
Apesar da localização do estado no ranking, a capital baiana não fica para trás entre as cidades brasileiras que mais amam o ritmo. Salvador está no top 10 das capitais brasileiras que mais escuta Funk carioca e Funk Ostentação no país em 2023.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!