|
---|
Wyza, Jussara Silveira, Orquestra Sinfônica Popular Brasileira e Dodó Miranda farão concerto juntos |
Um grande encontro musical entre Angola e Bahia vai acontecer no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari, na próxima quarta-feira, dia 31 de outubro, às 19h. Dois grandes artistas angolanos,
Wyza e Dodó Miranda, se apresentam ao lado da cantora mineira/baiana
Jussara Silveira, acompanhados pela
Orquestra Sinfônica Popular Brasileira. O concerto tem regência e direção musical de Bira Marques e faz parte do projeto África visita África, idealizado por Sergio Guerra. A entrada é gratuita.
Angola e BahiaWyza e Dodó Miranda representam uma nova África cantada em dialeto, que mistura diferentes culturas e incorpora com naturalidade a sua exuberante musicalidade com influências de jazz, música erudita e os sons tradicionais de Angola. Dois cantores já reconhecidos dentro e fora do país que agora atravessam o atlântico para mais um encontro musical.
Veja outras notícias no Canal de Música Os dois artistas vão mostrar seus trabalhos na Bahia, acompanhados pela Orquestra Sinfônica Popular Brasileira, composta por 50 músicos. O concerto contará também com a voz suave de Jussara Silveira, que este ano lançou seu sétimo cd 'Flor Bailarina', com canções de compositores angolanos.
O concerto A apresentação traz canções do repertório de Wyza, Dodó Miranda e Jussara Silveira, com arranjos para orquestra de
Bira Marques, Leandro Braga, Lincoln Olivetti, Ataualba Meirelles, Mehmari e Pedro Dias. O concerto tem o objetivo de reforçar ainda mais as ligações musicais entre os artistas angolanos e baianos. Além do concerto, o projeto também conta com a gravação de um CD e de um documentário, com direção de João Guerra.
As gravações na Bahia já começaram e vão até dia 03 de novembro. |
Registro audiovisual O documentário será gravado em Angola e na Bahia e pretende mostrar algumas diferenças e semelhanças entre a cultura baiana e angolana. O filme acompanhará Wyza e Dodó Miranda em visitas a músicos baianos que têm forte herança musical africana em seus trabalhos como
Mateus Aleluia, Roberto Mendes, Gabi Guedes, Dão e as Ganhadeiras de Itapuã. Além desses encontros musicais, o documentário vai acompanhar a visita de Wyza e Dodô Miranda a algumas cidades onde a cultura africana é forte como Santo Amaro, Cachoeira e Salvador. As gravações na Bahia já começaram e vão até dia 03 de novembro. Disco inéditoO CD, com produção de Alê Siqueira, será gravado em Angola e na Bahia e vai registrar os encontros entre Wyza, Dodô Miranda e os baianos Mateus Aleluia, Roberto Mendes, Jussara Silveira e as Ganhadeiras de Itapuã, acompanhados pela Orquestra Sinfônica popular Brasileira.