Anitta lançou nesta sexta-feira (23) o clipe de "Funk Have". A música, divulgada inicialmente na quinta (22), marca um novo álbum e um momento especial da carreira da cantora, com outra gravadora. Assista acima
Não é à toa que o trabalho é a grande aposta de 2023 e deve virar turnê mundial. Em coletiva de imprensa para o lançamento, Anitta contou que irá confirmar em breve os detalhes dos shows, mas já garantiu passagem pelo Brasil.
Leia também:
"Com certeza a gente vai anunciar uma turnê muito logo em breve pro mundo inteiro, e, inclusive, no Brasil", disse.
Embalada pelo som do ritmo tipicamente carioca, que fez parte da formação musical de Anitta em Honório Gurgel (Rio de Janeiro), "Funk Have" abre os trabalhos para outros lançamentos do álbum.
De acordo com a cantora, sete clipes já foram gravados e um ainda está em processo de produção. E, se depender dela, não vão demorar para chegar aos fãs.
"Não quero que demore muito, porque os clipes são uma sequência dessa mini história. Eles têm uma sequência de estética, de look. Não quero que seja muito mais de um mês para sair a segunda e a terceira".
Os detalhes para os próximos lançamentos estão sendo organizados pela produção. Um deles é a liberação do uso de melodias de funks antigos que foram usadas nas faixas, com os respectivos DJs.
As músicas trarão também parcerias de Anitta com artistas internacionais, como Sam Smith. O nome de um deles ainda está em segredo, mas a cantora antecipou na coletiva que a pessoa não é da América Latina.
"Latinos a gente ainda não tem nada sobre isso, mas tem uma outra colaboração que é inacreditável para mim. Mas eu não estou focada em colaborações nesse álbum", afirmou.
A cantora aproveitou para comemorar a parceria com a Republic Records, que administra nomes como Taylor Swift e Ariana Grande. Ela anunciou a assinatura de contrato em abril deste ano, depois de encerrar com a Warner Music. Uma pauta que era cobiçada por ela há muito tempo.
"Sempre foi meu sonho fazer um álbum assim, mas eu sempre tive dificuldade de encontrar um time que estivesse alinhado. Eu estou muito feliz de ter chegado nessa fórmula de todo mundo estar animado igual a mim".
'Funk Have'
Quem assina a produção do clipe de "Funk Have" é o DJ Gabriel do Borel, ao lado da artista e também de Melony Nathalie Redondo. A produção artística, no entanto, ficou por conta de Anitta.
De acordo com a cantora, o clipe foi pensando ainda na produção da música. "Quando eu estou fazendo as músicas, eu sempre tenho ideia de como vai ser o clipe. Já vou montando cada música eu meio que já escrevo o clipe na hora. Esse foi assim também".
Apesar de trazer muitos elementos culturais das comunidades do Rio de Janeiro no trabalho novo, a artista contou que não teve a intenção de representar a cidade e nem o país como um todo.
A ideia, segundo Anitta, era trazer nas imagens um resgate do que viveu no início da carreira. O mesmo serve para o resto do álbum.
"Não é uma mensagem de Brasil. quero passar uma mensagem minha, da minha cultura, do que vivo e me representa. O Brasil é muito grande. Não dá para mostrar tudo em um álbum só", contou.
"Eu não quis gerar nenhum debate político. Eu quis mostrar a realidade da minha área, de onde cresci. Não tem essa intenção. A intenção era retratar mesmo a minha realidade, deixar tudo mais de acordo com o que era possível", completou.
A vivência da cantora influenciou, inclusive, para os figurinos e outros aspectos do clipe. "Os looks são do que eu usava antigamente, no meu início de carreira e adolescência. Todo o álbum e os visuais vem mostrando o que eu vive. Estou apaixonada por tudo".
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!