A segurança da Micareta de Feira será feita por cerca de 9,5 mil profissionais, entre policiais e bombeiros, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Ainda segundo o órgão, também contará com a tecnologia de Reconhecimento Facial com solução de contagem de público, pela primeira vez, durante os quatro dias da festa.
Leia também:
Cinquenta e três câmeras de videomonitoramento, sendo 22 equipadas com tecnologia de Reconhecimento Facial, auxiliarão no policiamento ostensivo e preventivo do evento.
Nos oito Portais de Abordagem, montados nos acessos ao circuito Maneca Ferreira, será empregada a solução de contagem de público capaz de captar faces que entrarem na área da festa, apenas uma vez, proporcionando um número exato de pessoas que acessaram a folia
Além disso, dois Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) móveis também estarão estacionados em pontos estratégicos. Em campo, equipes equipadas com 330 Terminais Móveis de Comunicação com tecnologia LTE possibilitarão uma transmissão, recepção e conteúdo em linha exclusiva para utilização da polícia.
Também pela primeira vez na Micareta de Feira de Santana, um Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA) reforçará ações integradas e de inteligência. O espaço foi montado nas proximidades do circuito e contará com profissionais da Superintendência de Inteligência da SSP, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.
Estruturas policiais
Setenta e quatro postos policiais, sendo 45 elevados de observação, para abrigar equipes das políciais militar e Corpo de Bombeiros militar, foram montados em diversos pontos para garantir o atendimento à população e policiamento ostensivo em meio aos foliões.
O evento contará cinco Postos Integrados de Observação, Delegacias Especial de Atendimento à Mulher (Deam/ Servvir), Especial de Área (DEA), do Adolescente Infrator (DAI), Central de Flagrantes e Postos especializados de Resposta Operacional e Tática e Gerenciamento de Riscos (Proteger), além dos Postos de Comando de Tropa da Polícia Militar, de Comando Estratégico, de Comando para o Corpo de Bombeiros Militar e Administrativos.
Polícia Militar
A Polícia Militar empregará tropa com apoio de viaturas de duas e quatro rodas, aeronave, drone, ônibus, bases móveis, cavalos e cães. Além de policiar o circuito, a corporação será responsável por ações na estação rodoviária e de transbordo central, acessos ao local da festa, barracas, praças de alimentação, camarotes e áreas de banheiros.
Polícia Civil
Além dos postos policiais para recepção de ocorrências, a Polícia Civil contará com um Posto de Observação equipado com Painel de Monitoramento em tempo real dos registros.
O agente de campo Sinesp, tecnologia que permite a verificação do andamento das ocorrências, também estará na folia. Entre os foliões na pista e nos camarotes, policiais velados e infiltrados estarão atentos a delitos cometidos, possibilitando o alcance rápido dos infratores. Haverá ações nas áreas de acesso ao evento. A Polícia Civil também levará para a área da festa a campanha Guardiões da Infância para conscientizar a população e coibir crimes contra crianças.
Corpo de Bombeiros
O Comando de Bombeiros Militar da Região Leste também empregará equipes de busca e salvamento, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar. Equipes estarão espalhadas em Postos Elevados de Observação para atendimento de vítimas de mal súbito e acidentes. A população poderá solicitar mais de cinco mil pulseiras de identificação infantil para garantir a localização dos pequenos.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!