Diversos cachoeirenses e turistas marcaram presença no primeiro dia da 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) nesta quinta-feira (26). Ao menos mil alunos de 31 escolas estaduais espalhadas por 19 municípios do recôncavo baiano aproveitaram as diversas atrações do evento.
"Aqui surgiu muitos artistas e escritores. Vim aqui beber dessa cultura", disse a professora Edenice Rodrigues. "A educação é transformadora e isso aqui se torna motivacional para os alunos, professores e todos os cidadões", completou o professor Ederson Sá.
Leia também:
A Festa Literária Internacional de Cachoeira começou em 2011 e ficou dois anos sem acontecer por causa da pandemia da covid-19. A expectativa é de que 80 mil pessoas visitem o evento nos quatro dias.
Com o tema "Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia", a Flica traz para amantes da literatura, rodas de debates, lançamentos de diferentes obras, apresentações literárias, exibição de conteúdos audiovisuais e apresentações de filarmônicas entre outras atividades.
Considerado o maior evento literário do Norte e Nordeste do Brasil, a Flica é totalmente gratuita e acontece até o próximo domingo (29).
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!