A Bienal do Livro Bahia volta para Salvador entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções, com a temática "Histórias que a Bahia Conta".
O evento vai abrir espaços para reflexões, debates e, claro, conhecimento. A edição de 2022 recebeu mais de 90 mil visitantes e marcou o retorno do circuito ao Nordeste.
Leia também:
"É um evento de grande importância para o mercado editorial do Nordeste, assim como uma oportunidade para aproximar os leitores do universo dos livros. A Bienal, novamente, nos apresentará uma programação bastante diversa e plural", explicou Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, organizadora da Bienal.
Neste ano, a Bienal do Livro Bahia contará com baianos em todas as mesas, com grandes nomes que fazem sucesso nas áreas de literatura, cultura e entretenimento.
Os curadores desta edição serão a jornalista e escritora de Salvador Joselia Aguiar, que estreou na escrita com a biografia "Jorge Amado - Uma biografia", vencedora do prêmio Jabutti, em 2019.
“Foi muito bonito de ver e a gente espera essa mesma adesão. Estamos muito determinados a pensar uma programação que entusiasme as pessoas da mesma maneira, mas que também seja diferente, para termos surpresas. Vamos aprofundar as histórias da Bahia, combinar linguagens e envolver diversos campos do conhecimento e outras artes”, disse Joselia.
Além dela, fazem parte da curadoria a jornalista Mira Silva, que dirige o "Encontro" com Patrícia Poeta, ela ficará responsável pelo Espaço Infantil. Além dela, o doutor em teoria literária Schneier Carpeggiani também participará da construção do evento e ficará com a Arena Jovem.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!