A escritora Amara Moira chega a Salvador para ministrar a oficina “Textos Impossíveis” na Biblioteca Central do Estado da Bahia. A ação acontece entre 7 e 9 de novembro, das 14h às 18h, no Espaço Braile.
A oficina faz parte do projeto Escritas em Trânsito, iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) que busca estimular e qualificar a produção literária de artistas da palavra residentes na Bahia, através de oficinas de escrita literária com renomados(as) autores(as) do Brasil.
Leia também:
A oficina “Textos Impossíveis” também será realizada dias 13 e 14 de novembro na Casa e Memorial Afrânio Peixoto, em Lençóis, na Chapada Diamantina. A edição contempla ainda as oficinas “Poesia Falada”, com Elisa Lucinda, e “Escrever é estar vivo”, com Itamar Vieira Junior.
Amara Moira é travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp e militante dos direitos de prostitutas e pessoas LGBTQIAPN+. Tem inúmeros artigos publicados sobre gênero e literatura, com foco em releituras feministas do cânone e na presença LGBTQIAPN+, sobretudo T, na literatura brasileira.
Serviço
- O quê: Oficina Escritas em Trânsito – “Textos Impossíveis”, com Amara Moira
- Quando: 7, 8 e 9 de novembro de 2023, das 14h às 18h
- Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia – Espaço Braile
- Quanto: Gratuito
- Mais informações: site da Funceb
Julli Rodrigues
Julli Rodrigues
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!