Um homem de 68 anos foi preso pela polícia autônoma do País Basco, na Espanha, acusado de ter supostamente matado uma idosa de 94 anos em uma casa de repouso na região de Vitória. Na madrugada desta quinta-feira (28), ele teria golpeado e causado graves ferimentos no rosto da vítima com um lápis.
De acordo com as autoridades locais, a idosa chegou a ser transportada para o Hospital Txagorritxu durante a madrugada, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.
Leia também:
Também houve confirmação de que o homem causou "ferimentos hemorrágicos aparentemente causados por um objeto pontiagudo". Porta-vozes das autoridades não negam que o objeto tenha sido um lápis, o que vem sendo noticiado pela imprensa local.
A polícia encontrou o agressor escondido em um dos banheiros da casa de repouso. A investigação aponta ainda que ele já foi condenado a 25 anos de prisão pela morte do próprio pai. Contudo, ainda não sabem qual é o estado mental do homem e as razões para ele estar naquele momento no local destinado a idosos.
O criminoso segue sob custódia da polícia, enquanto aguarda pela sua audiência. O nome do homem não foi revelado pelas autoridades.
Mauricio Louro
Mauricio Louro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!