Um jovem, de apenas 24 anos, morreu na Califórnia, nos Estados Unidos, vítima de um forte choque elétrico. Antonio Pascual Mateo sofreu a descarga enquanto instalava luzes de Natal do lado de fora da casa de um cliente na cidade de Escondido.
O acidente ocorreu quando ele jogou o cordão de luzes sobre um fio energizado, o que criou um curto-circuito, fazendo a eletricidade fluir toda até ele. As informações são da equipe de legistas do Condado de San Diego.
Leia também:
De acordo com testemunhas, os primeiros socorristas encontraram Mateo pendurado de cabeça para baixo em uma árvore da propriedade. Assim, ele ficou por cerca de uma hora. Exatamente o tempo que a empresa de energia elétrica da região, a San Diego Gas & Electric (SDG&E), levou para cortar o fornecimento de eletricidade.
Mateo foi atendido por socorristas antes de ser levado para o Centro Médico Palomar, que fica a aproximadamente 9,6 km do local do acidente. Contudo, por conta dos graves ferimentos que sofreu, ele foi declarado morto uma hora e 22 minutos após o incidente.
Nas redes sociais, o rapaz recebeu homenagens da família, que o descreveu como alguém que "sempre cuidou de sua mãe e parentes". Agora, as pessoas próximas a Mateo procuram arrumar fundos para levar o o corpo até a Guatemala, seu país de origem. Dessa maneira, buscam arrecadar 20 mil dólares (cerca de R$ 119 mil) por meio da campanha no GoFundMe.
Segundo a comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, no período de festas, ocorre aumento no número de acidentes. Na maior parte dos casos, são relacionados a incidentes com a rede elétrica ou quedas.
Mauricio Louro
Mauricio Louro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!