Atriz, dubladora, cantora e diretora de dublagem, Carol Valença é conhecida por muitos fãs como a voz por trás do Luffy de "One Piece", personagem com o qual teve um guinada na carreira.
Em entrevista ao iBahia, a dubladora refletiu sobre a carreira e falou sobre a participação que fará no Festival da Cultura Japonesa de Salvador 2023, na sexta-feira (25) e no sábado (26).
Leia também:
Formada em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro, Carol afirmou sempre ter trabalho com teatro até que se deparou com um convite para fazer um curso de dublagem.
"Um dia um amigo meu que fez faculdade comigo, Cafi Balloussier, me perguntou o que eu achava de fazer um curso de dublagem. Eu, que quando pequena adorava fazer vozes e cantar, imediatamente me interessei. Fui numa aula experimental do curso da Maíra Goes (Dory de Procurando Nemo) e me apaixonei pela técnica. Dali pra frente nunca mais parei", relembrou.
Entre outros sucessos na carreira estão os trabalhos com "Doraemon", Kimmy Gibbler em "Fuller House" e Abby em "The Last Of Us", mas até hoje o trabalho mais conhecido como como o protagonista de "One Piece".
"Todos são muito importantes para mim. O Luffy (One Piece) mudou a minha vida, a Abby (The Last of Us) me deu uma visibilidade gigante no mundo dos gamers, a 22 (Soul) foi a personagem dos sonhos da Carol criança que queria fazer um filme da Disney. Enfim, são tantos! E cada um, tem sua importância na minha jornada", disse Carol.
E foi a partir de "One Piece", mas com o Live Action, da Netflix, que estreia 31 de agosto no serviço de streaming, que ela explorou um lado diferente da dublagem, a direção.
"Eu acho que a maioria das pessoas é movida à desafios. É sempre bom a gente aprender e desenvolver novas habilidades. Acho que foi natural sim, principalmente porque foi num momento em que eu seria capaz de ajudar um projeto pelo qual sou apaixonada: One Piece. O live action me deu a oportunidade de olhar pra direção de dublagem com olhos muito apaixonados", contou Carol Valença.
Por fim, a dubladora afirmou que os fãs de animes podem esperar muita "diversão, bate-papo e animação" do encontro no festival. "Alegria. Do jeito que o Luffy gosta", finalizou.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!